A Jaguar acaba de anunciar no Brasil o lançamento da  linha 2023 do crossover E-Pace. Oferecido em versão única de acabamento, batizada de R-Dynamic HSE, o modelo desembarca com preço sugerido de R$ 466.026. Aos interessados, a marca informa que concessionárias de todo o país já aceitam reservas.

No visual, as novidades são as mesmas trazidas pelo facelift desde 2021. Ou seja, grade dianteira preenchida com nova malha em formato de “diamante” e entradas de ar laterais na parte inferior do para-choque. Os faróis têm iluminação full-LED e contam com nova assinatura para as luzes diurnas, dispostos em dois filetes iluminados atravessando o conjunto óptico.

Completam o pacote rodas de 20” diamantadas com contraste na cor Satin Dark Grey, lanternas de LED animadas (são inspiradas no elétrico I-PACE e apresentam o gráfico de chicane da Jaguar), espelhos retrovisores exteriores aquecidos, elétricos e rebatíveis, com luzes de aproximação e escurecimento automático do lado do motorista.

Na cabine, destaque para equipamentos como sistema de entretenimento Pivi Pro com tela sensível ao toque de 11,4 polegadas, bancos dianteiros elétricos com 16 ajustes, controle de ar-condicionado dual zone, iluminação interna em LED e sistema de som Meridian (opcional). Para segurança, há tecnologias como Adaptive Surface Response, ClearSight Interior Retro View Mirror, Driver Condition Monitor, Adaptive Cruise Control e 3D Surround Camera.

Jaguar E-Pace 2024

Na mecânica, segue sem alterações o motor 2.0 turboflex da família Ingenium com 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. O propulsor trabalha sempre em conjunto com transmissão automática de 9 marchas e tração integral. Dados de fábrica apontam 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e máxima de 229 km/h. A Jaguar diz ainda que implementou importantes atualizações na estrutura do modelo, com ganhos em dinâmica e redução das vibrações na cabine.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com