A Jaguar atualiza o pacote tecnológico do crossover E-Pace no Brasil com o lançamento da versão R-Dynamic SE 2022. A novidade chega ao mercado com soluções de concavidade mais avançadas e design enquadrado na mais recente reestilização do modelo. O preço sugerido é de R$ 402.550.

Conforme explica a marca, o E-Pace passa a contar agora com o sistema InControl Telematics, que permite monitoramento e controle do status do veículo mesmo à distância por meio do aplicativo Jaguar InControl. Além disso, a conexão com Apple Car Play e Android Auto passa a ser feita sem fio, acompanhada de suporte para carregamento por indução para smartphones.

Galeria: Jaguar E-Pace R-Dynamic 2022

"Agora, com a nossa tecnologia de ponta em conectividade, o Telematics, reforçamos mais uma vez a versatilidade do modelo e como sua estrutura complementa o dia a dia do usuário em todos os aspectos: da performance única, dirigibilidade sensorial e fluidez no uso de suas funcionalidades. Essa combinação faz com que o usuário se adapte facilmente ao dinamismo proporcionado pelo modelo”, diz Thiago Marques, responsável de produto da marca Jaguar.

Desde a linha 2021, o E-Pace já conta com novidades no visual como grade dianteira preenchida com nova malha em formato de “diamante” e entradas de ar laterais na parte inferior do para-choque. Os faróis têm iluminação full-LED e contam com nova assinatura para as luzes diurnas, dispostos em dois filetes iluminados atravessando o conjunto óptico. Rodas de 20” diamantadas com contraste na cor Satin Dark Grey e lanternas de LED animadas também fazem parte do pacote.

Jaguar E-Pace (2020) Interior

Na mecânica, segue sem alterações o motor 2.0 turboflex da família Ingenium com 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. O propulsor trabalha sempre em conjunto com transmissão automática de 9 marchas e tração integral. Dados de fábrica apontam 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e máxima de 229 km/h. A Jaguar diz ainda que implementou importantes atualizações na estrutura do modelo, com ganhos em dinâmica e redução das vibrações na cabine.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com