Três meses depois de lançar o F-Pace 2021, a Jaguar anuncia a atualização do E-Pace, menor modelo dentro de sua oferta de SUVs à venda no Brasil. A novidade chega com visual reestilizado que foi revelado em outubro do ano passado, além de interior com novo sistema multimídia. A tabela do novo E-Pace começa em R$ 376.950.

Para começar, as mudanças visuais do E-Pace são bem discretas, com destaque para a dianteira com grade preenchida com nova malha em formato de “diamante”, além das entradas de ar laterais na parte inferior do para-choque, que foram redesenhadas. Os faróis têm iluminação full-LED e contam com nova assinatura para as luzes diurnas, dispostos em dois filetes iluminados atravessando o conjunto óptico. Rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado e lanternas de LED animadas também são novidades.

Galeria: Jaguar E-Pace 2021- Facelift

Quando pulamos para dentro, as mudanças mais notáveis são a central multimídia com tela de 11,4 polegadas curva de alta resolução, que traz o sistema Pivi Pro com novas funções e respostas mais rápidas aos comandos do motorista. Ele permite ainda atualizações via internet e integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, que ajuda o motorista a ficar ligado nas tarefas de trabalho e até mesmo participar de chamadas importantes.

Jaguar E-Pace (2020) Interior

Na cabine ainda há um novo volante com desenho inspirado no elétrico no I-Pace, enquanto o console central recebe a mesma alavanca de câmbio do irmão maior F-Pace. Como padrão nos carros da marca britânica, o acabamento é destaque e tem acabamento metálico nos alto-falantes e saídas de ar-condicionado, além de um novo carregador de celular por indução (sem fio). É novidade o novo sistema de câmeras 3D para ajudar nas manobras, bem como o espelho retrovisor interno (opcional) que recebe imagens captadas de uma câmera traseira angular.

Jaguar E-Pace (2020) Interior
Jaguar E-Pace tem carregador por indução
Jaguar E-Pace (2020) Exterior
Farol tem luzes DRL com novo design

Entre os equipamentos, destaque para o teto solar panorâmico, bancos elétricos com 12 ajustes, sistema de ionização do ar da cabine para melhora da qualidade do ar interna e remoção de alérgenos e odores desagradáveis, detector de fadiga e controlador de velocidade adaptativo – este último item opcional para o pequeno SUV de quase R$ 400 mil.

Debaixo do capô o E-Type mantém o motor 2.0 turboflex da família Ingenium, que entrega 249 cv e 37,2 kgfm de torque. O conjunto trabalha sempre com uma transmissão automática de 9 marchas e tração integral de 2ª geração, que segundo a Jaguar distribui automaticamente o torque entre as rodas para garantir uma tração mais otimizada. Com isso, dados de fábrica apontam 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e máxima de 229 km/h. A fabricante ainda aponta que o pequeno SUV recebeu importantes atualizações em sua estrutura, o deixando mais rígido para melhor dinâmico, além de reduzir as vibrações para a cabine.

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