Agora em 1º de setembro de 2023, a Royal Enfield apresentou oficial a nova Bullet 350 na Índia. Enaltecendo suas nove décadas como uma das motocicletas mais icônicas da Índia, o lançamento se baseou fortemente na longa história do modelo. A marca chegou a solicitar aos seus fãs em toda a Índia que compartilhassem suas lembranças de momentos felizes com as Bullets do passado

Ficou claro que a Royal Enfield levou essas lembranças a sério ao criar o vídeo de lançamento da nova Bullet. "Bullet 2023. Novo coração. Mesmo batimento", é o slogan oficial. A marca fez do som do pequeno motor monocilíndrico um fio condutor em suas apresentações, desde teasers nas redes sociais até a trilha sonora do vídeo de lançamento. Essa nova Royal Enfield Bullet não tem mais o arcaico motor de 500 cilindradas do passado, monocilíndrico e com comando de válvulas no Bloco.

Galeria: Royal Enfield Bullet 350 2023

Na linha 2023, ela passa a utiliza a agora já famosa plataforma J da Royal Enfield, que é a base de outros três modelos da marca: Meteor 350, Classic 350 e Hunter 350. Agora, a Bullet 350 também contará com o propulsor das demais, um monocilíndrico de  349 cm³ capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades.

A nova Royal Enfield Bullet 350 2023 traz de série itens como ABS nas duas rodas, um banco único para condutor e garupa como no modelo anterior, que a Royal Enfield diz oferecer melhor suporte sob as coxas para todos os tipos de pilotagem, e um painel de instrumentos bastante elegante que combina mostradores analógicos e digitais em uma formação triangular com lados arredondados. Mais uma vez pegando inspiração na antiga Bullet 500. No punho esquerdo, ao lado da alavanca de embreagem, você também encontrará uma nova porta USB também.

A Royal Enfield divulgou informações de preços para três diferentes pinturas. Escolha entre as opções de cores Military Black ou Military Red (sem faixas e escapamento cromado) e o valor parte de 173.562 rúpias (R$ 10.391). Já os acabamentos Standard com as pinturas Maroon ou Black (faixas douradas e escapamento cromado)saem por 197.436 rúpias (R$ 11.820).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com