O lançamento da Royal Enfield Scram 411 2023 no Brasil contou com a presença de alguns executivos estrangeiros da marca. Um fato fora do comum é que eles pareciam muito interessados não só em entender o mercado brasileiro, como ter uma noção de como os jornalistas viam a atuação da marca por aqui e no mundo.

Hoje, a empresa quer a liderança no segmento de motos com motores entre 350 e 750 cilindradas, mas os executivos perguntaram, por exemplo, "e se a Royal Enfield saísse desse nicho de atuação, quais tipos de motos fariam sentido?". Agora, sobre a nova Himalayan 450 que a empresa tem no forno, não quiseram comentar muito, mas deixaram claro que esta moto está por vir.

Um destes executivos, inclusive, afirmou que a Himalayan 450 seria muito diferente da Himalayan atual, além diversas inovações para a marca. De fato, flagras na Índia divulgados pelo perfil Power Drift, já mostraram algumas destas novidades, que incluem até coisas inéditas dentro da linha da Royal Enfield.

A primeira é que o propulsor deverá contar com refrigeração a líquido, algo que a marca nunca ofereceu. O motor ainda deverá se manter como monocilíndrico, mas a "nova" tecnologia deverá melhorar significativamente a performance na Himalayan 450. Enquanto a Himalayan atual entrega 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque, a imprensa indiana já cogita que a nova 450 deverá chegar a 40 cv e 4,5 kgfm, além de trazer câmbio de 6 marchas. Na foto acima é possível ver uma bomba d'água e flagras anteriores já denunciaram a presença de um radiador.

Flagras da Royal Enfield Himalayan 450 2024

A Royal Enfield Himalayan também deverá ser bem mais tecnológica, com as imagens mostrando que a nova aventureira contará com itens como painel de instrumentos totalmente digital. Na dianteira, também é possível ver que a moto terá iluminação com lâmpadas de LED tanto para o farol quanto para os piscas.

A ciclística também deverá mudar bastante. Os flagras mostraram que a nova Himalayan 450 deverá contar com garfo dianteiro invertido, solução mais moderna que melhora a dirigibilidade e o conforto. Até agora, era reservada apenas para a Super Meteor 650, modelo mais caro da empresa por enquanto.

Segundo os executivos da Royal Enfield que estiveram no Brasil para o lançamento da Scram 411, a Himalayan 450 não será nem comparável com o modelo atual em termos de condução. No entanto, a novidade ainda manterá rodas raiadas, de 21 polegadas na dianteira, em conjunto com pneus com câmara. No entanto, as novas tecnologias deverão cobrar seu preço e a novidade deverá ser mais cara que a Himalayan atual, considerando que ela seja mantida em linha.

A Royal Enfield costuma manter sua linha de produtos no Brasil bem alinhada com o que é oferecido globalmente, até porque nosso mercado representa 10% de tudo o que a empresa exporta a partir da Índia. Sabendo que que a atual Himalayan não sai por aqui por menos de R$ 24.290, sem frete, não seria surpresa se o preço da Royal Enfield Himalayan 450 no Brasil superasse os R$ 30 mil.

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