Marcas premium não investiram muito no segmento de picapes. Tivemos a Mercedes-Benz Classe X, que saiu de linha depois de poucos anos nas lojas, antes mesmo de chegar ao Brasil. E a BMW chegou a imaginar alguns modelos, mas que nunca saíram da fase d conceito. O que dirá então uma fabricante como a Bentley? Isso não impediu uma pessoa de fazer uma conversão em seu Continental GT, que agora está à venda.

Conheça o "Decadence" ("Decadência", em inglês), uma picape única feita pela oficial britânica DC Customs. Segundo o site Piston Heads – que está fazendo a venda desta picape bem incomum - o dono pagou cerca de 120 mil libras (R$ 735.433 na conversão atual) para transformar o sedã de luxo em uma caminhonete. Embora a ideia seja abusrda, o resultado final é estranhamente interessante e tem o motor certo para o trabalho: um W12.

Bentley Continental Flying Spur é transformado em picape

Com cerca de 560 cv produzidos pelo enorme 6.0 biturbo, com certeza é uma das picapes mais rápidas das ruas e é totalmente capaz de puxar um reboque ou carregar algo na caçamba. O Continental Flying Spur 2005 utilizado como base teve que ser modificado consideravalmente a partir da coluna B, perdendo as portas traseiras e os bancos antes receber a caçamba. Isto também fez com que boa parte do teto fosse cortado. Ainda tem um teto solar elétrico e um pequeno espaço atrás dos assentos dianteiros.

Segundo a DC Customs, a nova caçamba tem um acabamento de madeira de teca, pois o dono queria que imitasse o design da popa de um barco. Para que fosse mais prático de usar, o compartimento tem uma série de gavetas e gabinetes, permitindo guardar objetos pequenos, além de uma área dedicada para duas baterias.

Bentley Continental Flying Spur é transformado em picape

O Decadence tem uma carroceria na cor púrpura, com o capô pintado à mão no tom prata Aston Martin. A cabine segue luxuosa, usando couro caramelo em dois tons e um monte de detalhes de madeira. A picape baseada no Bentley Continental Flying Spur está sendo vendida por 149.950 libras (R$ 919.689).


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com