Apresentado em junho de 2022, o BMW X1 logo será acompanhado por seu primo mais elegante, o X2. Esse novo modelo está atualmente em desenvolvimento e flagras capturaram um protótipo durante testes em Munique, na Alemanha. O carro de teste tinha um pouco menos de camuflagem do que qualquer outro veículo visto anteriormente.

Com essas novas imagens, o site Kolesa teve informações e detalhes suficientes para produzir essas projeções exclusivas e muito precisas do modelo. Como a primeira geração do X2, o novo crossover terá um design semelhante ao do X1, embora alguns elementos sejam exclusivos dele. 

Projeção mostra o novo BMW X2 2024

Projeção mostra o novo BMW X2 2024

A parte dianteira, por exemplo, tem um formato diferente, com uma seção que se estende em direção ao para-choque. Embora essas representações sejam bastante realistas, o design do para-choque também será muito diferente, com linhas diagonais e grandes aberturas laterais. Esse recurso já foi visto no X1, mas nessa variante será muito mais agressivo.

+ Kit da China converte Fusca em elétrico pelo equivalente a R$ 10 mil
+ Microcarro elétrico Citroën Ami tem lançamento confirmado no Brasil

É mais difícil prever o que acontecerá na traseira. A projeção oferece um design geral que lembra o atual BMW X4. Por acidente, deixou o visual da traseira deste novo X2 2024 muito similar ao visto no Fiat Fastback, outro SUV com pretensões de cupê que é uma das alternativas mais em conta do Brasil para este tipo de visual.

Galeria: BMW X1 2023 (Brasil)

O visual em si traz grandes luzes traseiras em forma de C e uma protuberância pontiaguda acima do porta-malas. O para-choque traseiro, mais uma vez, segue um estilo semelhante ao do X1, mas com elementos aerodinâmicos mais proeminentes e agressivos, incluindo um difusor central. A maior diferença em relação ao novo X1, no entanto, certamente será a linha do teto, que mudará da forma quadrada do SUV tradicional para um perfil ligeiramente inclinado no X2.

Embora os dois modelos sejam visualmente diferentes, eles serão idênticos na parte mecânica, pois são construídos sobre a mesma plataforma. Sob o capô, haverá motores de três e quatro cilindros e provavelmente até uma versão potencialmente totalmente elétrica. O modelo a combustão topo de linha será chamado de M35i ou M40i e será equipado com um motor turbo de 2.0 litros com 300 cv.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com