A BMW revelou a versão mais potente do X1, a M35i xDrive 2024, com um potente 2.0 turbo, visual agressivo para combinar com ele e atualizações para melhorar o desempenho. Também é o primeiro produto da BMW a receber o mais recente iDrive 9 assim que começar a ser vendido nos Estados Unidos e Europa ainda este ano, além do Brasil, provavelmente, em 2024. 

O novo BMW X1 M35i xDrive vem com uma nova versão do 2.0 turbo da marca. Com atualizações como um virabrequim reforçado e melhorias no sistema de lubrificação com componentes dos motores 6-cilindros da BMW, o 4-cilindros produz até 317 cv entre 5.750 e 6.500 rpm e pico de torque de 40,8 kgfm de 2.000 a 4.500 rpm. É uma boa evolução quando comparado aos 204 cv do X1 vendido no Brasil. 

Galeria: BMW X1 M35i xDrive

O sistema xDrive divide a potência entre as 4 rodas, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas e um diferencial mecânico de deslizamento limitado. O LSD limita a diferença de velocidade entre as rodas dianteiras, que melhora a dinâmica nas curvas. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima limitada a 250 km/h. 

O X1 M35 é o primeiro M Performance a receber como opcional o conjunto de freios M Compound, usando pinças de 4 pistões e discos perfurados de 15,2" nas rodas dianteiras e pistão único com discos de 13" na traseira. O conjunto tem acabamento em cinza brilhante e se escondem nas rodas de 19" ou 20", estas opcionais. Não menos importante, a suspensão M adaptativa em conjunto com o sistema de direção mais direto.

BMW X1 M35i xDrive

Combinando com a potência e desempenho deste X1, há um exterior mais agressivo, com entradas de ar maiores no parachoque dianteiro, extensões nas saias laterais, um spoiler de teto exclusivo e um parachoque traseiro com novo difusor, com as 4 saídas de escape.

Por dentro, além dos bancos esportivos M opcionais, um painel com acabamento em Alcantara e teto em antractite, a versão mais recente do iDrive da BMW. O X1 M35 é o primeiro da marca bávara a receber a tecnologia iDrive 9, com uma tela inicial projetada com estrutura de menus inspirada nos mais modernos smartphones e tablets.

Considerando o sucesso do X1 e da linha M no Brasil, o X1 M35 deve ser uma das novidades no país em 2024. Será produzido na Alemanha, com lançamento em outubro nos Estados Unidos e novembro na Europa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com