Compradores do reestilizado Chevrolet Equinox enfrentaram situação curiosa recentemente na Argentina. Lançado localmente no último mês de novembro, o modelo teve unidades comercializadas com especificações diferentes daquelas publicadas inicialmente na ficha técnica. Na prática, exemplares da versão RS foram vendidos com equipamentos a menos do que o anunciado no material de divulgação.

A falha afetou especialmente unidades vendidas em novembro, mas a Chevrolet não divulgou exatamente quantas. Em nota, a marca confirmou que contactou os compradores para informar sobre o caso, além de conceder bônus no valor de 135 mil pesos argentinos a título de reparação. O valor é equivalente a R$ 4.000, numa conversão direta.

Galeria: Chevrolet Equinox RS 2022

"Devido a uma diferença nas especificações de equipamento do veículo Chevrolet Equinox MY22 na versão RS informada à rede o início da comercialização do modelo, foi concedido um bónus de $135.000 pesos argentinos aos clientes que fizeram a compra do veículo num concessionário oficial apenas em novembro de 2022", diz a nota.

Entre os equipamentos ausentes, destaque para sensor de chuva, sensor de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de cruzamento de tráfego traseiro e alerta vibratório no banco do condutor. A Chevrolet reitera que o reembolso foi recebido apenas por quem comprou o Equinox RS durante novembro. Aqueles que adquiriram o veículo em dezembro já o fizeram com o preço ajustado ao equipamento real oferecido pela versão.

Chevrolet Equinox RS 2022

Além da variante RS, o Equinox é comercializado na configuração Premier. Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 172 cv de potência e 28 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com