Apesar da Chevrolet ser uma das montadoras que mais falam em veículos elétricos, ela ainda não parou com os modelos a combustão. Uma prova é este flagra, do futuro Equinox em sua nova geração a combustão. Enquanto o Equinox EV já foi revelado, o SUV "tradicional" está em desenvolvimento com lançamento em 2024.

A chegada do Equinox EV gerou muitos boatos sobre o fim do Equinox tradicional. Porém é um modelo importante, principalmente nos Estados Unidos, e viverá mais uma geração. Este protótipo flagrado mistura várias peças de produção, como a carroceria, mas as lanternas, por exemplo, são genéricas, indicando que ainda tem um tempo antes da revelação completa do SUV.

Por outro lado, literalmente, a dianteira deve já estar com os faróis de série. Dá para perceber uma grande grade e os faróis em duas partes, algo que o Equinox já utiliza hoje, mas lógico que com um design diferente. A carroceria em geral nos mostra um estilo mais quadrado, tradicional, uma forma de o afastar do Equinox elétrico na aparência. 

Ainda é cedo para apostar em motorizações. O Equinox usa o 1.5 turbo em diversos mercados, inclusive o Brasil, mas a Chevrolet pode aplicar algo híbrido neste novo Equinox, já que o segmento de SUVs é um dos que mais consome este tipo de motorização, principalmente os plugin. Mas isso vamos descobrir com o tempo, já que este novo Equinox deverá ser apresentado, no melhor cenário, no fim de 2023 ou em 2024 nos Estados Unidos.

Se vier ao Brasil, podemos esperar 2025 em diante. O Equinox EV é um dos produtos confirmados para o mercado brasileiro, importado do México, com lançamento em 2024. Como será a convivência com este a combustão? O mercado irá dizer.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com