A última vez em que vimos a Porsche testando um Panamera andando com rodas de cubo central foi em agosto de 2022. Meses depois, estamos vendo-o novamente durante o desenvolvimento em clima frio. A empresa geralmente reserva esse tipo de roda para modelos mais fortes, como os da linha GT, então este carro flagrado pode sugerir um modelo mais potente no horizonte.

Na frente, a equipe de desenvolvimento da Porsche usou decalques ao redor dos faróis para esconder a forma das peças. Existem painéis ao redor das entradas de ar laterais na parte inferior do parachoque frontal, indicando que a Porsche planeja mais algumas alterações por lá também.

Galeria: Porsche Panamera - flagra na neve

As rodas de cubo central, que substituem os tradicionais 5 parafusos de fixação por um só,  são a maior mudança nas laterais. Eles apresentam 10 raios que se dividem em forma de Y na ponta. Atrás delas, discos de freio com pinças vermelhas são visíveis. Há também um painel escondendo algo nos para-lamas dianteiros e uma peça semelhante na coluna C. A Porsche cobre uma grande parte do para-choque traseiro e as seções externas das lanternas traseiras. O layout do escapamento consiste em um par de saídas circulares saindo de cada lado com um difusor entre elas.

Não há boas imagens da cabine deste carro. O estilo deste veículo parece idêntico ao que vimos em agosto. A diferença está apenas no fato de que o anterior estava rodando nos EUA. O flagrante desta vez mostrou que o carro estava sendo desenvolvido em clima frio perto do Círculo Polar Ártico.

Com as rodas de cubo central e um design aparentemente mais agressivo para a dianteira e o para-choque traseiro, parece que a Porsche está trabalhando em um Panamera mais potente. O trem de força é um mistério, no entanto. O topo de gama atual na gama do sedã é o Turbo S E-Hybrid que produz 700 cv de potência e 88,7 kgfm de torque. A data de lançamento para esta possível versão mais forte do Porsche Panamera é desconhecida. A nova geração do esportivo de quatro portas será lançada no terceiro trimestre de 2023 e estará à venda em 2024.

Fonte: CarPix

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com