Volta rápida Porsche Panamera 2017 - Mais 911 do que nunca

Se dependesse apenas dos puristas, a Porsche se resumiria ao 911 e, talvez, aos 718 Boxster e Cayman com seu motor central. Mas os salvadores das contas no fim do mês atendem pelos nomes de Macan, Cayenne e Panamera, dois SUVs e um cupê de quatro portas que fazem os mais tradicionalistas baterem a cabeça na mesa. E é este último que chega ao Brasil em nova geração, com muitas melhorias para atrair os consumidores que ainda não acreditam que ali está um Porsche de verdade.

 

Porsche Panamera 2017

 O que é?

Ele foi uma das estrelas da Porsche no Salão de São Paulo, mas sua certidão de nascimento data de junho de 2016. Se a primeira geração tinha identidade mais individual, a segunda olha muito mais para o irmão 911 em termos de visual e de desempenho. Ainda não é um esportivo extremo como o lendário nine-eleven, mas carrega mais DNA Porsche em suas veias do que a primeira geração nascida em 2009.

A plataforma do Panamera 2017 é a nova MSB, e sua modularidade permite duas opções de entreeixos e diversas de motorização, inclusive Hybrid, que chegará ao Brasil ainda em 2017. Grande trunfo está na construção, tanto da base quanto da carroceria, usando uma larga escala de metais leves, como o alumínio, que está na maior parte do novo Panamera. 

 

 

 

Ele ficou maior que o anterior: são 34 mm a mais no comprimento (5.049 mm), 6 mm na largura (1.937 mm), 5 mm na altura (1.423 mm) e 30 mm no entreeixos (2.950 mm). Apesar disso, está mais leve justamente pela presença dos materiais nobres na estrutura e car...