Divisão especial de preparação e acessórios do grupo Stellantis, a Mopar trabalhou em dois protótipos da picape RAM 1500 para apresentar no SEMA Show 2022, em Las Vegas. Apresentados agora, os conceitos chamam atenção pelo nível de personalização e tomam como base versões que fazem do portfólio norte-americano da caminhonete. As peças usadas fazem parte do catálogo da Mopar e foram projetados tanto para o trabalho quanto para o lazer.

O primeiro conceito toma como base a RAM 1500 TRX (super preparada e mais capaz da família) e foi projetado para garantir maior praticidade aos entusiastas do motocross. A caçamba foi toda adaptada para transportar adequadamente as motos e facilitar tanto o acesso quanto o embarque/desembarque. Há ainda um par de luzes LED retangulares posicionados para garantir máxima visibilidade até no escuro. Segundo a Mopar, fornecem 4.300 lúmens.

Galeria: Ram 1500 TRX Gold Shot

A preparação inclui ainda adesivos no capô e laterais, rodas inéditas, pneus de uso off-road, estribos, santo-antônio e diversos outros apetrechos. A Mopar diz ainda que mexeu nos ângulos, ampliando o de entrada em 2,3 graus. Na traseira, dois tubos de escape de cinco polegadas prometem ampliar o som do poderoso V8 6.2 supercharger, que entrada nada menos 712 cv de potência e 89,9 kgfm de torque. 

Galeria: Ram 1500 Backcountry X

Já o outro conceito toma como base a 1500 Backcountry. Segundo a Mopar, foi projetado e construído para o proprietário “que leva a sério a combinação de trabalho e diversão”. Usa o sistema de armazenamento de cargas RamBox, nas laterais da caçamba, com recursos personalizados. Compartimentos adicionais foram integrados e oferecer armazenamento extra sem comprometer a funcionalidade da caçamba. São os chamados RamPack, localizados acima da RamBox e confeccionados em fibra de carbono.

Como no primeiro conceito, há luzes de LED extras na área de carga e trilhos para montagem de equipamentos e acessórios a mais.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com