Há algum tempo, a Honda vem deixando várias pistas sobre a nova Transalp 750. Primeiro, a marca registrou patentes do nome em múltiplos mercados. Depois, divulgou teasers para a nova Honda Hornet, moto que acreditamos que compartilhará um novo bicilíndrico 750 com a aventureira. Este novo propulsor 750 seria diferente do encontrado atualmente em motos como NC 750X, Forza 750, e X-ADV. 

A publicação ActuMoto parece ter capturado um protótipo da nova Honda Transalp 750 nas ruas, em algum lugar na França. Pelo que é dito na página, o flagra foi completamente acidental e ocorreu enquanto a equipe voltava de um rali na região dos Alpes. A equipe havia parado para fotografar as motos que tinham conduzido no evento quando avistaram uma moto estranha por perto, e então perceberam o que era. 

 

A moto que é mostrada nas fotos está claramente trazendo o nome "Transalp". Também é possível ver a identificação 750 nas carenagens. As rodas são raiadas e a dianteira parece utilizar uma peça de 21 polegadas. Isso reforça que a novidade deverá ter um apelo mais aventureiro "raiz" do que a atual NC 750X, tratada mais como uma "crossover" pela Honda. 

As placas protetoras do motor parecem razoavelmente robustas, o que, naturalmente, é algo que os interessados em motos fora-de-estrada procuram. Embora a moto não tenha nenhum bagageiro montado, nem suportes instalados para acomodar tais bagageiros, há claramente muito espaço ao redor da rabeta para montar os alforges e demais equipamentos para viagens. O para-brisas aparentemente oferecerá uma proteção razoável ao condutor, embora não possamos dizer muito mais que isso olhando apenas para as fotos do flagra.  

O que é mais impressionante, no entanto, é o fato de que não há literalmente nenhum disfarce nesta moto. E isso ocorre apesar de já termos a impressão de que se trada de um modelo de produção pronto para as ruas. A ActuMoto especulou que o flagra teria ocorrido enquanto a moto estava produzindo fotos promocionais oficiais para futuros materiais de vendas e propagandas, o que explicaria a completa falta de camuflagens, mas não há como dizer com certeza. 

E para quando devemos esperar a revelação oficial da nova Honda Transalp 750? Após os altos e baixos dos últimos dois anos no mercado global, aparentemente estamos vendo um retorno ao normal em 2022 para dois dos maiores eventos globais da indústria de motocicletas. Tanto o Intermot quanto o EICMA estão confirmados, com o primeiro acontecendo em outubro e o segunda em novembro. Esperamos não ter que esperar muito até que a nova Transalp 750 faça sua estreia mundial.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com