Em novembro de 2021, a Honda revelou ao mundo um vislumbre surpreendente de um conceito que não estava nem em fase de especulação. A New Hornet Conecpt 2022, como era chamada, parecia ser um renascimento virtual de um dos mais lendários nome já utilizados em uma moto da Honda. 

Enquanto sua história não seja tão longa quanto a da Hawk, a Hornet ainda tem algumas décadas de estrada. Desde seu lançamento original, já se passaram 24 anos, sendo que a moto fez história no Brasil tendo sendo vendida por aqui até 2014. E é contando tal história que a Honda parece estar começando a preparar seu renascimento. Em dois vídeos recentes que a Honda da Espanha postou em suas redes sociais, a volta Hornet dá os primeiros passos. 

O primeiro vídeo mostra a evolução dos logos da Honda Hornet ao longo dos últimos 24 anos. Os logotipos de 1998, 2000, 2003, 2007, 2013 e todos os novos logotipos da Hornet piscam muito rapidamente. Há um pouco de música de fundo, mas serve como uma base conveniente para os ruídos de motor de cada uma das diferentes gerações de Hornet ao longo do tempo. Vale a pena aumentar o volume.  

 

A Honda ainda não divulgou nenhum detalhe técnico sobre o New Hornet Concept e está mantendo tais informações bem escondidas. No entanto, o som audível nos pequenos clipes divulgados estão fazendo com que os fãs suspeitem muito que a nova Hornet tera um motor bicilíndrico paralelo, quebrando a tradição dos quatro cilindros em linha nas Hornet antigas.  

A legenda traduzida diz: "Hornet Concept - O renascimento de uma lenda". Curiosamente, esta pequena viagem pela história da Hornet não inclui o Hornet 2.0 da Índia, que é decididamente bastante diferente da esportiva que tivemos no Brasil. Porém, uma coisa é certa: a Hornet que estamos ouvindo nestes pequenos videoclipes definitivamente não soa como uma monocilíndrica. 

 

Parece bastante claro que a New Concept Hornet está bem encaminhada para se tornar mais do que apenas um conceito. Embora a Honda ainda não tenha anunciado um cronograma para o lançamento e produção da nova Hornet, podemos dizer que a Honda não gosta de desperdiçar um ano de aniversário. 2022 marca o 24º aniversário do lançamento global da Hornet, o que significa que 2023 será o 25º aniversário. A nova Honda Hornet poderia ser lançada como um modelo de 2023 para celebrar um quarto de século.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com