O mês de agosto começou agitado no mundo automotivo com a Fiat revelando as primeiras imagens do novo Fastback. A marca publicou apenas duas fotos digitalizadas do modelo e num ângulo diferente, dificultando um pouco o entendimento de suas proporções, mas um flagra com o novo SUV-cupê livre de camuflagens ajuda a compreender melhor seu desenho e porte.

As fotos foram feitas pelo André Fonseca, que registrou o novo Fiat Fastback totalmente à vontade pelas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Pelas fotos pode-se apostar que se trata da versão topo de linha, pois o SUV-cupê flagrado conta com as mesmas rodas das imagens divulgadas oficialmente pela Fiat. 

Fiat Fastback 2023_flagra por Andre Fonseca

No geral ele traz aspecto de uma versão mais esportiva, principalmente na régua que vai das laterais e passa sobre os faróis, que tem acabamento preto aqui. O friso inferior do para-choque também tem acabamento mais escurecido, mais uma vez, como nas imagens oficiais digitalizadas. 

As rodas contam com desenho de cinco raios e acabamento diamantado. Esse jogo parece ser de 18 polegadas e nos dá uma real dimensão do seu tamanho em relação as fotos digitalizadas. A foto de flagra ainda revela melhor o porte do novo Fastback, que terá suspensão mais elevada. Os volumes são bem definidos na lateral, com as molduras plásticas pretas nas caixas de rodas tentando disfarçar a extensa área das chapas. Caso não houvesse essas molduras, certamente as rodas pareceriam pequenas. 

Galeria: Fiat Fastback 2023

Quando observamos a traseira, é possível notar que ela é bastante alta, o que com certeza vai reforçar a sensação de robustez do Fastback. As lanternas vão das laterais e invadem a tampa do porta-malas, nos fazendo lembrar dos SUVs-cupê da BMW, o que é uma ótima referência. Dá para notar ainda que o vidro traseiro é bastante inclinado, ou seja, a câmera de ré vai ter papel importante na hora de estacioná-lo. 

Como é o Fiat Fastback?

O novo Fiat Fastback será feito com a plataforma MLA, uma evolução da arquitetura MP1 de Argo e Cronos e que estreou no Pulse. Deverá manter o entre-eixos de 2,53 metros, mas com balanços maiores, principalmente na traseira onde o porta-malas com certeza trará maior capacidade em relação ao Pulse, superando seus 370 litros. Deve ficar com medidas próximas do Cronos, que mede 4,36 m de comprimento e tem 525 litros de capacidade.

O novo SUV-cupê também ficará posicionado como um dos carros mais caros da Fiat no Brasil, perdendo somente para a Toro, o 500e e os comerciais leves. São esperados itens exclusivos como freio de estacionamento eletrônico, mas pode esperar também por tudo o que está no Pulse, como painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1”, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros. Seu lançamento é esperado para outubro. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com