Em junho, a Fiat começou a apresentar o seu novo SUV cupê. Na ocasião, foi oficializado que a novidade seria chamada de Fastback. Também foi possível ter as primeiras impressões sobre o visual do carro, que deverá atuar como opção mais versátil e equipada ao Pulse, primeiro utilitário esportivo da empresa no Brasil.

Agora, a Fiat finalmente mostrou o visual final do Fastback, confirmando as impressões do Motor1.com após uma série de flagras recentes do carro. Apesar das imagens, a marca ainda não confirmou a data de lançamento do SUV-cupê, assim como ainda não há nada oficial a respeito de preços e opções de motorização do modelo.

Traseira do Fiat Fastback 2023

As primeiras fotos oficiais do Fiat Fastback mostram que o carro oferecerá a opção de teto com pintura contrastante em preto, ao menos em conjunto com a carroceria pintada na cor Branco Banchisa das imagens. Fazendo jus à proposta de SUV cupê, a novidade tem uma coluna C bastante inclinada, enquanto o capô passa a impressão de ser mais longo.

A grade terá um novo formato, exclusivo para o Fastback em formato de colmeia tridimensional. A Fiat ainda destacou que "com superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade, o design do modelo foi feito como uma escultura, trabalhado em cada detalhe, trazendo leveza aos olhos". O Fiat Fastback ainda terá entradas de ar funcionais e frisos de cromo escurecido. A traseira é marcada ainda por lanternas de LED horizontais.

O que sabemos do Fiat Fastback até agora

Galeria: Fiat Fastback - Flagra em Recife (PE)

O Fiat Fastback será um SUV com uma silhueta de cupê e deve ser lançado formalmente em outubro. A marca diz que terá “dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade” e que conta “com uma silhueta alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante.”

Será feito com a plataforma MLA, uma evolução da arquitetura MP1 de Argo e Cronos e que estreou no Pulse. Deverá manter o entre-eixos de 2,53 metros, mas com balanços maiores, principalmente na traseira, o que fará com que tenha um porta-malas bem mais generoso. Deve ficar com medidas próximas do Cronos, que mede 4,36 m de comprimento e tem 525 litros de capacidade. Já será um bom ganho em comparação ao Pulse, que tem 4,09 m de comprimento e 370 litros de porta-malas.

Fiat Fastback 2023 - Teaser

Ficará posicionado como um dos carros mais caros da Fiat no Brasil, perdendo somente para 500e e os comerciais leves. Terá alguns equipamentos exclusivos, como vimos em um dos flagras, adiantando que terá freio de estacionamento eletrônico, mas pode esperar também por tudo o que está no Pulse, como painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1”, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros.

Outra diferença é a motorização, pois espera-se que tenha somente motores turbo. Usará o 1.0 de três cilindros, com 130 cv e 20,4 kgfm, para as versões de entrada, combinado ao câmbio CVT simulando 7 marchas. As configurações topo de linha trocarão o motor pelo 1.3 turbo de quatro cilindros, entregando 185 cv e 27,5 kgfm, porém com uma transmissão automática de 6 posições.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com