A General Motors revelou os primeiros detalhes sobre o Chevrolet Equinox EV em janeiro, usando na apresentação fotos renderizadas e ainda bastante conceituais do modelo. Agora, imagem publicada no próprio site americano da marca revela o modelo de forma mais real, deixando mais claro como será o SUV elétrico que chegará ao mercado em 2023 - inclusive no Brasil.

De acordo com a marca, o Equinox EV é construído sobre a moderna plataforma Ultium (a mesma que sustenta os novos Hummer, Blazer EV e Silverado EV) e já nasce como modelo puramente elétrico - ou seja, não será um veículo a combustão adaptado para eletrificação. O design chama atenção pela ousadia e agressividade das linhas, mas também pela personalidade - ou seja, não é uma mera versão reduzida do Blazer EV.

Blazer EV x Equinox EV

Lado a lado, os dois revelam as diferenças de porte e visual. O Equinox EV, em particular, adota maçanetas escamotáveis e lanternas interligadas na traseira. Será rival direto do Tesla Model Y e, na hierarquia de veículos elétricos da GM, terá perfil mais voltado para o público jovem.

A concepção EV nativa fornece ganhos significativos em dinâmica, performance e eficiência, de modo que atende todos os parâmetros desejados para um carro do tipo. Detalhes sobre autonomia não foram revelados, mas estima-se alcance superior a 400 km.

Galeria: Chevrolet Equinox EV 2024

Quando chegar ao mercado, começando pelos Estados Unidos, o Equinox EV será vendido nas versões LT e RS. A Chevrolet adianta ainda que o modelo será um SUV funcional, acessível e que terá preço inicial estimado de US$ 30.000 nos EUA (cerca de R$ 165.000 numa conversão direta ao câmbio atual). A expectativa é oferecer o modelo tanto em versões de frota como para o público convencional.

O lançamento no Brasil já está confirmado e fará parte da ambiciosa estratégia de eletrificação da marca para a América do Sul. O Blazer EV também será lançado por aqui, importado do México, além do Bolt EUV e da Silverado EV.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com