Em sua estratégia de aumentar sua linha de veículos elétricos e assim ganhar mais mercado nos Estados Unidos, onde a Tesla ainda domina, a Chevrolet acaba de revelar a primeira imagem do Blazer EV, inédito SUV com motor 100% elétrico. O novo utilitário teve ainda a data de sua apresentação mundial revelada para daqui pouco mais de um mês, em 18 de julho.

Para começar, o novo Blazer EV traz visual diferente do Equinox EV apresentado no começo deste ano, embora ambos compartilhem a combinação de carroceria vermelha com teto e molduras de para-lamas em preto. O que chama a atenção mesmo é que o novo Blazer elétrico traz um porte consideravelmente maior e linhas mais retilíneas, que o deixam com mais cara de “Chevrolet” do que o próprio Equinox – isso principalmente por conta da dianteira com desenho menos arredondado.

Teasers Chevrolet Blazer EV SS

Como você pode visualizar, a grade ocupa praticamente toda a parte dianteira do SUV, cujo desenho é mais estreito na parte central e as extremidades se prolongam até a base do para-choque e se conectam aos faróis. Ainda na parte central aparece o logotipo SS em vermelho, confirmando que o novo Blazer será o primeiro elétrico de alto desempenho da Chevrolet. Não tem como deixar de falar dos faróis representados por um filete de LED que atravessa toda a dianteira e ilumina até a gravata da Chevrolet, ficando arqueados nos cantos e se juntado ao farol principal, que fica localizado em nicho logo abaixo.

Todo esse design mais agressivo e com a frente mais alta dá ao Blazer EV um visual mais robusto próximo ao das picapes da marca, como a Silverado. Assim como a parte frontal, a lateral do novo utilitário traz linhas ousadas, com destaque para o recorte próximo ao da caixa de roda dianteira, local onde fica o conector para fazer o carregamento da bateria que traz ainda uma tampa motorizada. Há ainda um vinco que vai dos faróis até as lanternas, que na parte traseira acaba dando uma aparência mais musculosa ao Blazer elétrico.

Galeria: Chevrolet Blazer EV SS (teasers)

Ainda na lateral, a parte inferior é pintada de preto brilhante, assim como os arcos das rodas – com o dianteiro trazendo uma luz de posição âmbar (mesma solução aplicada ao Equinox). As janelas laterais são mais estreitas e acompanham o desenho arqueado do vinco traseiro, enquanto o teto traz um caimento mais acentuado na traseira. Já as rodas têm desenho de seis raios e medidas que devem superar as 19 polegadas, no entanto, não foi possível ver como ficou o visual da traseira – algo que acontecerá quando a GM revelar mais uma foto ou na apresentação mundial marcada para o mês que vem.

A Chevrolet não revelou mais detalhes, mas é esperado que o novo Blazer EV seja produzido com base na plataforma de elétricos de 3ª geração da GM. As baterias deverão ser Ultium, enquanto a autonomia esperada é de aproximadamente 482 km – se não for mais. Entre as configurações, são esperadas outras além da topo de linha SS, que deverá ser a variante com tração integral com motor elétrico duplo e proposta esportiva. Assim como o Cadillac Lyriq, deverá ter ainda uma versão com tração traseira com preço mais competitivo.

Com apresentação mundial marcada para 18 de julho, o novo Blazer EV chegará como modelo 2024 e terá suas vendas iniciadas a partir do 2º trimestre nos Estados Unidos. Vale lembrar que a GM do Brasil vai divulgar seu plano estratégico para eletrificação nesta segunda-feira para a região da América do Sul. Motor1.com Argentina recebeu mais informações, com uma mensagem dizendo que “será feito um anúncio regional, onde as próximas notícias sobre carros 100% elétricos serão anunciadas”. Agora é aguardar para ver se a montadora irá além do Bolt e Bolt EUV e, assim, cogitar trazer Blazer EV ou mesmo o Equinox EV.


CONFIRA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com