Ao mesmo tempo em que apresenta a mundo a novíssima Chevrolet Silverado EV, com mais de 670 cv de potência e quase 650 km de autonomia, a General Motors também revela os primeiros detalhes a respeito do Equinox EV. A versão 100% elétrica do conhecido SUV médio é confirmada como parte integrante do novo portfólio de veículos elétricos da empresa e tem estreia programada para 2023, já como linha 2024.

Segundo a marca, o modelo aproveitará a moderna plataforma Ultium (a mesma que sustenta os novos Hummer e a própria Silverado EV) e já nascerá como elétrico - ou seja, não será um veículo à combustão adaptado para eletrificação. A concepção EV nativa fornece ganhos significativos em dinâmica, performance e eficiência, de modo que atende todos os parâmetros desejados para um carro do tipo.

Chevrolet Equinox EV 2024
Chevrolet Equinox EV 2024
Chevrolet Equinox EV 2024

“O Equinox sempre desempenhou papel importante para a Chevrolet como segundo veículo mais vendido da marca no mercado americano”, disse Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet. “Fornecer uma opção de EV acessível no segmento de maior volume do setor prova que a Chevrolet disponibilizará veículos elétricos para todos", completou.

A Chevrolet adianta ainda que o modelo será um SUV funcional, acessível e que terá preço inicial estimado de US$ 30.000 nos EUA (cerca de R$ 170.000 numa conversão direta ao câmbio atual). A expectativa é oferecer o modelo tanto em versões de frota como para o público sempre, incluindo nos acabamentos LT e RS. Detalhes sobre autonomia não foram revelados, mas estima-se alcance superior a 400 km.

Galeria: Chevrolet Equinox EV 2024

Além do Equinox EV, a Chevrolet confirmou que também lançará em 2023 o Blazer EV, posicionado acima do Equinox e igualmente construído sobre a plataforma Ultium. As novidades chegarão para reforçar o time de EVs já composto por Chevrolet Bolt e Bolt EUV, Silverado EV, GMC Sierra EV (estreia para breve), Hummer EV e Cadillac Lyriq e Celestiq (breve).

Veja também a nova Chevrolet Silverado elétrica

Envie seu flagra! flagra@motor1.com