Após criar bastante expectativa entre os fãs de veículos off-road e confirmar desde maio a chegada da picape ao Brasil, a Stellantis anuncia agora a data exata de lançamento da Jeep Gladiator por aqui: 4 de agosto. Os preparativos para estreia já estão sendo tomados e unidades da caminhonete começam a ser distribuídas pelo país. Há ainda um hotsite exclusivo com contagem regressiva e vídeos demonstrando a capacidade do modelo.

Falando em capacidade, a Jeep diz que a Gladiator chegará ao mercado brasileiro para "redefinir o segmento de picapes" e oferecer diferenciais off-road inéditos. Entre os principais, destaque para portas e teto removíveis, bem como para-brisa com função rebatível e câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos e ambientes de difícil acesso, como trilhas.

Flagras têm se tornado constantes e revelam que a versão escolhida para lançamento por aqui será a Rubicon, uma das mais caras e completas da gama. Embora a marca não confirme, a variante é equipada com motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina com potência de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. O câmbio será automático de 8 marchas, com tração 4x4 Rock-Trac integrada com reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.

Ao todo, a Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. A capacidade de carga, dependendo da versão, chega aos 770 quilos. Toda produção é concentrada na fábrica norte-americana de Ohio, única a montar o modelo no mundo e que trabalha em capacidade máxima para dar conta da alta demanda.

Jeep Gladiator

Com proposta lifestyle e pegada off-road forte, a picape será vendida por aqui como modelo de nicho e, ao que tudo indica, não custará barato. Virá importada dos Estados Unidos, ou seja, pagando imposto de importação e sofrendo com  o dólar em alta. Para efeito de comparação, o irmão Wrangler - feito na mesma plataforma - custa atualmente entre R$ 459.990 e R$ 484.990.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com