Já dirigimos: Jeep Gladiator 2020 é a picape faz tudo

Demorou 15 anos até a FCA aperfeiçoar a picape baseada no Jeep Wrangler, fase inaugurada pelo conceito baseado na geração JK em 2005. Finalmente, a produção do Jeep Gladiator 2020 começou com todas as imperfeições do conceito resolvidas e utilizando a avançada plataforma da geração JL do Wrangler. Mas não a chame de Wrangler de caçamba. 

O Jeep Gladiator 2020 é uma mistura de picape moderna com um Jeep de verdade. Todos os itens fora-de-estrada do Wrangler estão ali, mas com a versatilidade e usabilidade de uma caçamba de 1,52 metro. O Gladiator vai concorrer em um segmento já ocupado por Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Honda Ridgeline e Nissan Frontier nos Estados Unidos. 

O que podemos falar sobre o visual do Gladiator sem ser algo que já falamos sobre o Wrangler? É bonito e esculpido como um verdadeiro SUV na dianteira. A assinatura da Jeep está na clássica grade de sete barras, obviamente, mas é mais larga para ajudar na refrigeração do motor. Os faróis de LEDs, para-choques de metal opcionais e os grandes para-lamas não foram modificados. 

2020 Jeep Gladiator: First Drive

A caçamba do Gladiator trabalha diferente com as proporções do Wrangler. Ela aumenta o comprimento em quase 80 cm e o entre-eixos em 49,3 cm na comparação com o Wrangler Unlimited de quatro portas. As versões Sport e Overland parecem desproporcionais com o entre-eixos alongado e mais espaço na caçamba. Ao menos a Rubicon ainda aparenta mais robustez. Mas a caçamba da Gladiator dá ênfase a utilização sobre o visual. Sua ...