A Stellantis confirmou o lançamento da picape Jeep Gladiator no Brasil no início de maio e não deve demorar para fazer a apresentação oficial do modelo em solo nacional. Prova disso são as imagens deste flagra, publicadas pelo BFMS e responsáveis por revelar unidades em caminhões-cegonha sendo distribuídas. Os exemplares são da versão Rubicon, uma das mais caras e completas da gama.

Quando anunciou a chegada da Gladiator ao mercado brasileiro, a Jeep prometeu "redefinir o segmento de picapes" e oferecer diferenciais off-road inéditos. Entre os principais, destaque para portas e teto removíveis, bem como para-brisa com função rebatível e câmera frontal off-road para facilitar a visualização de obstáculos e ambientes de difícil acesso, como trilhas.

 

A Jeep não confirma, mas escolha pela versão Rubicon adianta que o motor provavelmente será o conhecido 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. Virá ligado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração 4x4 reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. Outra opção seria o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm de força, porém menos provável.

Ao todo, a Gladiator mede 5,53 metros de comprimento, 1,87 me de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de entre-eixos. A capacidade de carga, dependendo da versão, chega aos 770 quilos.  Toda produção é concentrada na fábrica norte-americana de Ohio, única a montar o modelo e que trabalha em capacidade máxima para dar conta da alta demanda.

Preços inda são desconhecidos, mas como atuará como modelo de nicho a Gladiator certamente não custará barato. Para efeito de comparação, o irmão Wrangler - feito na mesma plataforma - custa atualmente entre R$ 459.990 e R$ 484.990.


SEMANA MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Veja também o resumo com as notícias mais importantes desta semana em vídeo gravado em nosso estúdio. Destaque para o novo Peugeot 408 que renasceu como um SUV-Fastback, a linha Fiat Cronos 2023, Citroën C5 2023 e detalhes da nova Amarok.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com