O Honda Civic Type R 2023 está se aproximando de sua estreia global. Prevista para ser lançada globalmente agora para junho, a próxima geração do hatchback esportivo foi flagrada enquanto rodava casualmente em uma estrada japonesa. Embora ainda coberto de camuflagens, duas unidades do modelo foram avistadas pelo perfil FK7 HONDA no Twitter que divulgou o vídeo.

Apesar da estreia global em breve, o novo Honda Civic Type R ainda não deve chegar tão cedo no Brasil. A empresa já confirmou sua intenção de trazer o modelo para nosso mercado, mas sua estreia por aqui deve ocorrer somente em 2023. Em nosso mercado, ele será uma alternativa também ao Toyota GR Corolla. A tradução do post em japonês diz o seguinte:

Novo Civic Type R

A carroceria será mais madura que o da geração FK8, tem um design exterior completamente diferente. Eu gostaria de carregar o vídeo de teste do novo Type R o mais rápido possível.

 

Os protótipos têm placas marcadas 1 e 2. Eles foram flagrados ao entardecer, por isso as luzes estavam acesas, mostrando-nos a iluminação traseira. Como esperado, os elementos não são diferentes do Honda Civic Hatchback convencional. No entanto, mais diferenças específicas do Type R devem ser reveladas no lançamento oficial.

Honda Civic Type R 2023 bate recorde em Suzuka para tração dianteira

O esportivo deverá trazer uma carroceria mais agressiva, embora não tão agressiva quanto a do modelo atual. Além disso, terá um aerofólio traseiro grande e uma saída de escape tripla, como vista nos protótipos. Um conjunto de rodas grandes com pneus de perfil baixo também devem fazer aparição.

Os detalhes oficiais do motor são escassos neste ponto, mas é seguro assumir que o próximo Civic Type R terá uma versão retrabalhada do atual 2.0 turbo. Atualmente, ele produz até 306 cv. Rumores de que a potência chegaria a 400 cv circularam, mas nada de concreto confirmou a especulação. A transmissão manual de 6 marchas deverá ser mantida também.

Galeria: Honda Civic Type R 2023 bate recorde em Suzuka para tração dianteira

Envie seu flagra! flagra@motor1.com