A CEO da General Motors, Mary Barra, surpreendeu o mundo durante a Consumer Electronic Show (CES) deste ano, anunciando versões elétricas de Equinox e Blazer. Na ocasião, só vimos algumas imagens do Equinox EV e agora é a vez do Blazer receber mais atenção. O curto vídeo divulgado pela Chevrolet mostra um pouco do Blazer EV e ainda revela um detalhe importante: é uma versão esportiva chamada Blazer SS.

Infelizmente, o vídeo não oferece muito sobre o visual ou detalhes do SUV eletrificado. O clipe de 20 segundos compartilhado nas redes sociais da Chevrolet começa com um plugue de recarga sendo removido e a tomada sendo escondida por uma porta automática. Então podemos ver uma das rodas, que traz o logo vermelho "SS" na borda. Por fim, aparece uma frase, dizendo que é o Chevrolet Blazer SS elétrico. O comunicado enviado À imprensa diz que será revelado em 2022, iniciando as vendas no 2º trimestre de 2023.

 

Falando de potência e performance, ainda não ouvimos absolutamente nada, nem ao menos um rumor. Sabemos que utilizará a plataforma Ultium da GM, com uma arquitetura modular para as baterias e que será usado por todos os futuros elétricos da empresa, como o Cadillac Lyriq ou o Equinox EV. A versão SS deve contar com tração integral e, se a Chevrolet quiser enfrentar o Ford Mustang Mach-E GT, espere por um par de motores e uma potência por volta de 480 cv.

Apesar de falar apenas o Blazer SS neste momento, acreditamos que deva oferecer outras versões além da esportiva. O anúncio feito em janeiro falava apenas do "Blazer EV" e o vídeo também fala este nome sem adicionar o SS. Além disso, seria estranho não ter uma versão mais acessível, principalmente com os planos da GM de vender apenas elétricos a partir de 2035.

Ainda assim, este é o primeiro teaser do Blazer EV, versão SS ou não. Também não há nenhuma informação sobre a data exata da apresentação, mas quando a fabricante começa a divulgar teasers, significa que a estreia não demorará muito. Espere ver mais imagens e vídeos nas próximas semanas e, quem sabe, pode até ser revelado durante o Salão de Nova York (EUA), na metade de abril.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com