Nós tivemos a primeira confirmação de a Hyundai traria um modelo da linha de visual N Line ao Brasil no final de maio. Foi quando o primeiro teaser foi divulgado. Já tínhamos flagrado a novidade tanto no Brasil e quanto na Coreia do Sul, então já sabíamos que caberia ao Creta realizar a estreia por aqui.

Agora, a Hyundai divulgou um segundo teaser para seu primeiro modelo da N Line. Com mais detalhes exibidos, fica mais claro se tratar mesmo de um Creta com os equipamentos visuais da linha esportiva. O vídeo mostra a grade mais de perto e ela deve trazer os elementos tridimensionais que vimos no flagra sul-coreano. Abaixo do logo, ainda há uma câmera que evidencia a presença de sistema de visão 360º.

Hyundai Creta N Line - Flagra
Hyundai Creta N Line - Flagra na Coreia do Sul

O segundo trecho mostra as novas rodas de liga leve que serão exclusivas do Hyundai Creta N Line. Elas possuem 6 raios duplos, sendo três deles maiores e mais destacados. Por dentro, os bancos aparentam ser de couro e terão a inscrição N gravada em baixo relevo com costuras vermelhas, mesmo padrão do volante. O câmbio terá alavanca de couro com uma faixa vermelha destacada. No final do vídeo, aparece escrito "junho de 2022". Assim, o lançamento da novidade deve ocorrer ainda neste mês.

O Hyundai Creta N Line

Hyundai Creta N-Line - Projeção
Hyundai Creta N-Line - Projeção
Hyundai Creta N-Line - Projeção

O novo Creta N Line seguirá a mesma receita que os modelos RS da Chevrolet ou GR Sport da Toyota, adotando somente uma estética mais esportiva, sem qualquer alteração na parte mecânica. Imagens de patente na Rússia revelaram que ele terá um para-choque com uma entrada de ar central mais larga, reduzindo o tamanho das luzes de neblina nas bordas. A traseira receberá um aerofólio maior no topo da tampa do porta-malas e o escapamento passará a utilizar uma saída dupla.

Em outros países, esta costuma ser a versão topo de linha. Assim, o Hyundai Creta N Line seria posicionado acima da configuração Ultimate atualmente. O que falta ser confirmado é a motorização. A empresa tem como opções o 2.0 aspirado de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm (usado pelo Creta Ultimate) e o 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 kgfm das demais variantes do utilitário. A transmissão automática de 6 marchas deve ser mantida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com