Na semana passada você provavelmente deve ter visto aqui no Motor1.com que a Hyundai começou a divulgar a gama “Hyundai N Line” em suas redes sociais aqui no Brasil, cujo primeiro carro estreia em junho. Agora poucos dias depois, um Creta N Line foi flagrado circulando livre de disfarces nos arredores da fábrica da marca na Coreia do Sul, em uma unidade que aparenta ser pré-série.

Com essa aparição do outro lado do mundo, fica fácil dizer que o Creta N Line realmente será o primeiro carro da gama de apelo esportivo da marca sul-coreana a desembarcar no Brasil. Vale lembrar ainda que em 2021 um flagra realizado pelos parceiros do Falando de Carro já mostravam o novo Creta N Line, que à época ainda rodava com camuflagens mais pesadas, enquanto que no modelo visto na Índia podemos ver com clareza seu visual. É importante reforçar aqui que a gama N Line traz basicamente uma estética esportiva, sem mudanças mecânicas, assim como a linha RS está para a Chevrolet e GR Sport está para a Toyota.

 

Pelo que podemos visualizar no carro rodando na Índia, o novo Creta N Line contará com uma grade frontal exclusiva, que além de mais larga e mais próximas aos faróis, traz um preenchimento que remete a escamas e acabamento cromado escurecido. O para-choque também muda consideravelmente, com a seção inferior trazendo desenho mais retilíneo e pintura em cinza, que acaba dando a sensação que o SUV é mais largo visualmente. Já os faróis de neblina ficam em um estreito recorte nas extremidades da peça.

Quando vamos analisar as laterais, o estilo é praticamente idêntico ao Creta tradicional, com exceção do desenho das rodas de liga-leve que serão exclusivas da versão N Line. Indo para a traseira, o para-choque também é exclusividade desta versão de apelo esportivo, trazendo uma inserção escurecida na parte inferior que vem dividida em duas seções para dar uma aparência de difusor traseiro, que obviamente é falso no SUV compacto. Completa o visual o escapamento traseiro de ponteira dupla do lado direito e o aerofólio maior.

Infelizmente ainda não vazaram imagens do interior do novo Creta N Line, mas espera-se que por dentro tenha acabamento diferenciado usando um tom escurecido com costuras vermelhas nos bancos e no câmbio, além de pedais de alumínio e volante com o logotipo N Line no raio inferior como no Hyundai i20 N Line vendido no resto do mundo. Soleiras nas portas com a inscrição do pacote esportivo também são esperadas.

Caso siga o exemplo de outros países que já oferecem a linha N Line, o novo Creta N Line será posicionado acima da atual topo de linha Ultimate, vendida hoje por R$ 160.990. Desta forma, é de se imaginar que traga o mesmo motor 2.0 de 166 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.700 rpm que, apesar de ser aspirado, tem um desempenho ainda acima do moderno 1.0 turbo de 120 cv e 17,4 kgfm das demais variantes do utilitário. No mais, o câmbio automático de 6 marchas deverá ser mantido

Envie seu flagra! flagra@motor1.com