Dirigir um superesportivo com 10 anos de idade era uma experiência possível só em games. Mas a TrackDays, uma empresa que oferece experiências em pistas no Reino Unido e na Europa, anunciou uma dupla de superesportivos para seu programa Motorista Júnior. Isso quer dizer que crianças e adolescentes com idade entre 10 e 17 anos terão a chance de colocar as mãos no volante de uma Ferrari ou Lamborghini antes mesmo de terem sua carteira de motorista.

A oferta faz parte da experiência da Junior Platinum Supercar da empresa. Pois acredite: as crianças podem dirigir uma Ferrari 458 Italia ou nada menos que uma Lamborghini Gallardo LP 570 Performante por uma distância de até 10 quilômetros em uma pista de corrida. E como você deve imaginar, toda essa experiência que qualquer entusiasta gostaria de ter é realizada sob a supervisão de adultos.

TrackDay Offering Supercar Experience To Kids

A oferta chega a tempo para as férias de Páscoa e pode ser um motivo perfeito para reunir a família em um lugar diferente. A empresa oferece esta experiência a partir de 79 euros (ou R$ 409 em conversão direta), que pode ser desfrutada em 10 locais no Reino Unido, incluindo o Circuito Anglesey do Norte no País de Gales e Dunsfold Park em Surrey. Só para lembrar, os superesportivos 458 Italia e Gallardo LP 570 entregam potência acima dos 500 cv, além de uma aceleração de 0 a 10 km/h em menos de 4 segundos.

"Estamos muito entusiasmados em poder levar esta experiência às crianças que provavelmente nunca imaginaram que poderiam acabar dirigindo o carro de seus sonhos, ou do pôster na parede de seu quarto". Certamente é um passo acima de uma primeira experiência de dirigir o carro de seus pais para chegar ao volante de uma Ferrari ou Lamborghini que ultrapassam os 320 km/h" disse Dan Jones, da TrackDays.

Antes que você ache polêmica esta experiência para crianças de apenas 10 anos, saiba que é permitido a pilotos principiantes dirigir supercarros em uma pista de corrida. Não temos certeza absoluta sobre a lei em relaçãoa a isso, pois ela varia de país para país, mas considerando que o autódromo é um local privado e um ambiente controlado, não vemos motivo para questionar sua legalidade.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com