A Lamborghini trabalha a todo vapor no sucessor do Aventador, que já roda em testes há um tempo. O esportivo ainda está bem escondido, com panos e coberturas, o que foi o suficiente para o pessoal do canal TheSketchMonkey no YouTube usar como base para uma projeção de como deve ficar o supercarro. O vídeo acima mostra o resultado, na forma de um roadster bem agressivo.
Enquanto os últimos flagras do carro mostram o esportivo com uma camuflagem mais leve, sem as coberturas que escondiam o fromato do carro, ainda é difícil identificar alguns elementos de design. Os adesivos cobrem muito da frente do sucessor do Aventador, incluindo os faróis. Porém, olhando bem de perto, parece ter um esquema parecido com o Sian, hoje o carro mais potente da Lamborghini.
Em 2019, o chefe de design da Lamborghini disse que o Sian não iria influenciar o visual do sucessor do Aventador. Só que isto dá a entender que o novo carro não será uma versão mais "normal" do Sian, não que descartaria ter qualquer elemento do esportivo híbrido. A projeção manteve algumas partes do Sian com outros itens vindos do conceito Terzo Millennio, como nas passagens de ar atrás da cabine. A projeção também remove o teto do carro, antecipando uma possível versão conversível, que a Lamborghini deve lançar em um segundo momento.
As imagens não mostram a traseira, mas os flagras adiantam que terá um design agressivo com quatro enormes saídas redondas do escapamento, posicionadas entre as lanternas. As fotos também capturam a cobertura do motor traseiro, que chega bem perto do escape.
O novo carro da Lamborghini já seguirá a estratégia da empresa de não vender mais carros sem algum tipo de eletrificação. Ainda terá um V12, mas terá um sistema híbrido e espera que entregue algo em torno de 800 cv, com a força sendo enviada para as quatro rodas. O carro ainda deve receber tecnologias como esterçamento das quatro rodas e aerodinâmica ativa.
Se espera ver mais detalhes do design do sucessor do Lamborghini Aventador, não fique muito animado. A Lamborghini deve mostrar o carro somente no ano que vem, pois as entregas são esperadas para 2024. Até lá, a marca italiana ainda lançará seus últimos carros com o V12 puro, com versões do Huracan e Urus.
Fonte: TheSketchMonkey
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Legislativo federal começa a regular futuro do carro autônomo no Brasil
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso
Carros usados: mercado supera um milhão de unidades e 17% de alta
Lamborghini antecipa o Temerario, que será híbrido e terá 900 cv