Há anos que falamos do primeiro SUV da Ferrari, antes mesmo da marca confirmar os planos de fazer um utilitário. Depois de tanta espera, a fabricante italiana finalmente começa a divulgar o esportivo, publicando uma foto escurecida que mostra a frente do Purosangue. E o fato de mostrar uma imagem indica que a apresentação não deve demorar muito mais, visto que a Ferrari prometeu o lançamento para este ano.

Como é apenas um teaser, a Ferrari não está mostrado muito. A imagem aproveita as sombras para esconder parte das linhas, como na região do para-choque dianteiro, o teto ou o interior. A descrição da publicação diz: "Você já ouviu os rumores… e temos o prazer de confirmar que eles são verdadeiros (alguns deles). Tudo será revelado ainda este ano."

 

A foto mostra alguns detalhes, como o fato de que os faróis não estão na parte superior, onde está somente uma passagem de ar e uma linha de LED. O conjunto ótico de fato deve ficar logo na parte de cima da entrada de ar do para-choque. Apesar de ter se rendido à moda dos SUVs, a Ferrari tenta fugir um pouco disso dizendo que será um "FUV", ou Ferrari Utility Vehicle. É uma jogada de marketing como a BMW faz, que chama seus utilitários de SAV (Sport Activity Vehicle).

Foto - Ferrari Purosangue, nuove foto spia dei collaudi

A Ferrari tentará mexer um pouco na fórmula. Todas os flagras do carro com a carroceria definitiva mostram mais um crossover, misturando elementos de SUV com os de um Gran Turismo. Será mais alto do que os outros esportivo da marca, obviamente, porém ainda parece uma Ferrari. Por suas proporções, deve ter quatro portas, mas as portas traseiras devem ser do tipo "suicida" (abrindo na direção contrária).

Ferrari Purosangue V12 - Projeção
Nossa projeção da Ferrari Purosangue V12

Enquanto o design da Ferrari Purosangue já deixa de ser um mistério, mostrando sua inspiração na SF90 Stradale, a parte mecânica ainda é um segredo. Agora que a marca já começou a eletrificar os seus veículos e o motor V6 voltou a ser usado com a nova 296 GTB, não seria estranho ver uma versão híbrida plug-in do SUV. Mas a Ferrari é conhecida pelos V12, então quem sabe não apareça uma versão mais extrema do SUV com o V12 da Ferrari 812 Superfast, para se tornar o SUV mais poderoso do planeta.

Galeria: Ferrari Purosangue V12 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com