Recentemente, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, expressou sua preocupação com os preços muito altos dos carros novos em todo o mundo. Em uma entrevista, ele disse estar "muito preocupado com o efeito da acessibilidade econômica se tornar um problema muito maior à medida que as pressões inflacionárias aumentam".

Uma das ideias do fabricante de automóveis para combater esta situação é uma nova onda de veículos elétricos compactos e mais em conta, mas estes só virão no final da década. A alternativa? Pelo menos se você estiver na Europa, ela é chamada de Fiat Panda, carro que tem uma plataforma similar à do nosso finado Uno.

O carro urbano italiano comemorou seu 40º aniversário em 2020 e recebeu atualizações para o ano do modelo 2021. De acordo com informações obtidas pelo Motor1.com, os europeus continuarão tendo o Panda como opção de carro de entrada até pelo menos 2026. Não sabemos o que acontecerá depois desse ano, mas sabemos que o carro pequeno tem mais quatro anos naquele mercado.

Galeria: Fiat Panda 2021

A Reuters informa que o Panda continuará sendo montado na fábrica da Fiat em Pomigliano, no sul da Itália, até 2026. A informação foi confirmada pelos sindicatos dos  metalúrgicos após uma reunião com representantes da montadora. A linha de montagem de Pomigliano também começará a montar o novo Alfa Romeo Tonale muito em breve, aumentando ainda mais a produção da fábrica. A atual geração Fiat Panda foi lançada em 2011 e ainda é um dos modelos mais vendidos da marca. O Panda compartilha suas bases ainda com Lancia Ypsilon e Fiat 500, ambos ainda à venda. 

Os sindicatos também disseram à Reuters que a Stellantis está finalizando um acordo para uma nova fábrica de baterias na Itália. Ela será construída através de uma joint venture com a Mercedes-Benz e a Total Energies, com previsão para ser instalada perto de Termoli, no sul da Itália. Esta será a terceira fábrica de baterias para Stellantis na Europa, que já anunciou unidades similares na França e na Alemanha.

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