Prestes a ser lançada na América Latina (algo previsto entre os dias 4 e 6 de abril na Argentina), a nova Nissan Frontier 2023 reestilizada finalmente surge totalmente sem camuflagem no Brasil depois de muitos flagras. A picape com novo visual foi vista na inédita versão aventureira PRO-4X, que estreará por aqui como uma das principais novidades além do facelift.

Vale relembrar que a nova Frontier 2023 reestilizada apareceu para o público em Buenos Aires, na Argentina, no início de janeiro – inclusive na mesma versão PRO-4X que deu as caras no Brasil agora. As fotos desta unidade branca foram publicadas pelos nossos amigos da BF///MS, que receberam as fotos do leitor Gustavo Ciavareli, que avistou a picape na cidade de Torrrinha (SP). As imagens da caminhonete na cegonha também foram publicadas pelo perfil no instagram da BF///MS. 

 

Esta configuração PRO-4X se destaca pela pintura cinza na carroceria, molduras plásticas nos para-lamas com detalhe em laranja (mesmo tom do logo da Nissan) na parte central, rodas e santantônio. Haverá ainda grade frontal e proteção inferior em preto, mesmo tom usado nos retrovisores, enquanto que na lateral o logo PRO-4X ficará em destaque.

Nissan Frontier 2023 - flagra (2)

Visualmente, a nova Frontier 2023 chegará com visual baseado na versão vendida no mercado asiático, que diferente da picape vendida nos EUA. Assim, ela traz uma nova grade com moldura grossa que traz o logo “FRONTIER” na parte de cima. O para-choque também muda e tem como destaque as luzes de neblina na vertical, enquanto os faróis recebem duas linhas em LED na parte superior e inferior. Já o farol full-LED com quatro lâmpadas quadriculares ficará restrito para as versões mais caras, o que inclui a PRO-4X. Tampa da caçamba com novos vincos, para-choque alongado e lanternas de LED com novo desenho interno completam as novidades na traseira.

Nissan Frontier 2023 - flagra (4)
Nissan Frontier 2023 - flagra (3)

Fora o visual reestilizado já confirmado, existe ainda a expectativa de que a Frontier 2023 tenha novidades estruturais. Informações de Motor1.com Argentina apontam que a Nissan vai aproveitar a reestilização para trazer algumas melhorias da Mercedes-Benz Classe X (picape derivada da Frontier que já saiu de linha). Com isso, são esperados reforços estruturais, barra transversal suplementar, freios a disco nas quatro rodas e vidro traseiro com abertura elétrica.

Entre os equipamentos, são esperadas novidades de segurança e assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa e mais. A Frontier 2023 pode ainda herdar do modelo asiático a central multimídia com tela de 8” e um painel de instrumentos com display TFT de 7” de melhor resolução.

Galeria: Nissan Frontier PRO-4X Warrior

Em relação a motorização, a picape deverá manter o atual 2.3 diesel nas configurações turbo e biturbo que entregam 160 cv e 41 kgfm e 190 cv e 45,9 kgfm de torque, respectivamente. O câmbio também deverá seguir igual, com opção de caixa manual de 6 marchas ou automático de 7 velocidades, sempre com tração 4x4.

Por fim, a nova variante aventureira PRO-4X deverá ser posicionada entre as mais caras da gama da caminhonete. A picape fará sua estreia primeiro na Argentina, vindo logo depois para o Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com