Assim como aconteceu com os modelos Tiggo 3x, Tiggo 5x e Tiggo 7, o topo de linha Tiggo 8 também terá uma versão Pro para chamar de sua. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas na China e responsáveis por revela pela primeira vez detalhes da nova configuração do SUV. Como esperado, a novidade se diferenciará do Tiggo 8 que já conhecemos pelo visual próprio, especialmente da dianteira, e também pelo interior com estilo único.

Por fora, o flagra revela que o Tiggo 8 Pro terá conjunto frontal com elementos em formato de X e detalhes em preto contratando com a pintura da carroceria. Os faróis serão mais estreitos, o para-choque mais recortado e a moldura das luzes de neblina verticalizada. Chama atenção ainda os LEDs diurnos que descem dos faróis ladeando a grade, bem ao estilo dos modelos da Peugeot.

Galeria: Novo Chery Tiggo 8 Pro - Flagra

Na laterais, destaque para rodas com novo desenho e apliques que simulam uma entrada de ar logo abaixo da coluna A. Na traseira, as lanternas com nova disposição interna de elementos agora têm LEDs segmentados na parte interior, além da uma barra horizontal que liga as duas peças atravessando a tampa do porta-malas (agora por completa e não apenas até o logotipo, como no Tiggo 8 atual). Logo abaixo, o nome da marca vai gravado em letras espaçadas.

Já por dentro, chama atenção o painel inteiramente resenhado e com ainda mais tecnologia embarcada. O quadro de instrumentos e a central multimídia agora são agrupados em uma única tela horizontal, enquanto o painel como um todo muda tanto no desenho quanto na variedade de materiais empregados. O volante também é novo, assim como o console e a manopla do câmbio.

Novo Chery Tiggo 8 Pro - Flagra

Ao todo, o Tiggo 8 Pro mede 4,745 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre-eixos. São basicamente as mesmas medidas do modelo convencional, com exceção de diferenças mínimas no comprimento. Na China, serão oferecidos motores 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm, além do 2.0 turbo de 254 cv e 40,6 kgfm. Por lá, a nova versão irá conviver com o Tiggo 8 Plus, que também tem visual próprio.

No Brasil, o lançamento é bastante cogitado, a exemplo da estratégia aplicada nos demais integrantes da família Tiggo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com