A Caoa Chery comemora desempenho comercial recorde alcançado pelo recém-lançado Tiggo 5x Pro 2022. Conforme explica a marca, o SUV reestilizado teve nada menos que 900 unidades vendidas em menos de 24 horas de exposição nas concessionárias, logo após a estreia oficial. Levando em conta o preço de lançamento para pronta entrega de R$ 154.990, a empresa faturou nada menos que R$ 139 milhões em apenas um dia.

Na reestilização, o Tiggo 5x Pro passou por importantes atualizações. Por fora, ganhou dianteira redesenhada com grade formada por elementos do tipo diamante, faróis e luzes diurnas em LED e para-choque remodelado. Nas laterais, há novas rodas de 18" e novos apliques na coluna C e na parte inferior das portas. A traseira, por sua vez, recebeu novo complemento do spoiler na tampa e mudanças no parachoque.

Galeria: Caoa Chery Tiggo 5x Pro

Por dentro, a mudança foi completa e deixou o SUV alinhado aos primos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. O painel foi totalmente reformulado e agora conta com novidades como central multimídia tipo tablet com tela flutuante de 10,25 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto (com fios), saídas de ar horizontais, console elevado e quadro de instrumentos digital de 7 polegadas (emprestado de outro primo, o Tiggo 3x).

Na parte mecânica, o Tiggo 5x Pro ganhou nova calibração de direção e suspensão, além de mudanças no conjunto motor/câmbio. A marca manteve o 1.5 turbo, de 147/150 cv e 21,4 kgfm de torque, sem injeção direta, mas trocou o turbo e a válvula de controle. Os números de potência e torque foram mantidos, mas há ganhos em economia. Novidade também para a transmissão, que deixou de ser automatizada de dupla embreagem e 6 marchas para ser automática do tipo CVT com 9 marchas.

Caoa Chery Tiggo 5x Pro

Toda produção é concentrada na fábrica de Anápolis (GO), ao lado dos modelos Tiggo 7 e Tiggo 8. Desde que foi lançado no Brasil, o Tiggo 5x já teve quase 30 mil unidades comercializadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com