Revelado há um ano, o Honda HR-V já iniciou as vendas em boa parte do mundo e inclusive roda em testes aqui no Brasil. Mas, em meio a tudo isso, os Estados Unidos ficaram de fora. Executivos da marca japonesa disseram que o SUV compacto seria diferente para o mercado norte-americano e que iríamos conhecê-lo em breve. Agora, a empresa divulgou o primeiro esboço, mostrando que terá um design que lembra muito mais o City e o Civic.

Os dois desenhos divulgados mostram a frente e a traseira do novo Honda HR-V para os EUA. Esboços assim costumam ser exagerados, mas não parece ser muito o caso aqui, com exceção das rodas grandes. A frente mostra uma grade com formato octagonal e um padrão interno em S, além de ser um pouco menor. O logo da empresa sobe para ficar logo acima da entrada de ar.

Galeria: Honda HR-V 2023 (EUA) - Teaser

Os faróis são mais largos e tem um estilo muito próximo do Civic, posicionando as setas nas bordas externas, mudando somente a posição da iluminação diurna em LED para a borda inferior. Até o para-choque é bem parecido com o do sedã, embora esteja exagerado.

2023 Honda HR-V Teaser Front
2020 Honda HR-V Sport Front

Na parte traseira, o novo HR-V para os Estados Unidos já mostra mais do City, pelo formato das lanternas e inclusive da linha interna em LED. O formato da tampa do porta-malas é o mesmo do City Hatchback (que será lançado no Brasil em março), apenas um pouco maior, enquanto o para-choque é inédito, usando uma parte em plástico bem larga e com elementos reflexivos na horizontal, dando uma sensação maior de robustez.

2023 Honda HR-V Teaser Rear
2020 Honda HR-V Sport Rear

O HR-V para o mercado norte-americano é diferente da versão disponível em outros mercados. Em uma declaração do início de 2021, a Honda disse: "Este novo HR-V será projetado para atender às distintas necessidades dos clientes americanos e será diferente do Honda Vezel/HR-V que será introduzido em outras regiões".

Com o Fit saindo de linha nos Estados Unidos, como aconteceu no Brasil, a Honda reposicionou o HR-V e o Civic Hatchback para serem os pontos de entrada da empresa. A montadora até decidiu impulsionar a produção do HR-V. Foi uma decisão inteligente porque houve 137.090 entregas em 2021, o que representou um salto de 63,1% em relação a 2020.

O teaser da Honda não oferece absolutamente nenhum detalhe técnico sobre o novo HR-V, e também não há imagens da cabine. Como a marca já chama o carro de 2023, espera-se que seja revelado ainda no 1º semestre do ano. E, pelo visto, será vendido só nos EUA, pois a fabricante já vende o HR-V global na maioria dos mercados e já iniciou o processo de homologação e nacionalização do SUV para o Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com