O novo Honda HR-V 2022 foi flagrado novamente rodando em testes finais no Brasil. Dessa vez, a nova geração do SUV japonês ainda com pesada camuflagem foi fotografada pelo leitor João Eduardo Santos na região de Piracicaba (SP) e segue escondendo ao menos em parte seu novo design, apesar de já ser conhecido desde a sua apresentação no primeiro semestre desse ano. 

A motorização do novo Honda HR-V é mistério em partes, mas agora sabemos que ele não seguirá o caminho do Toyota Corolla Cross. O SUV não será o segundo produto híbrido da Honda em nosso mercado, ficando a ele reservado apenas os motores a combustão, como acontece na atual linha. A grande questão é: quais?

O motor 1.5 turbo a gasolina, que hoje já faz parte da linha do HR-V na versão topo, Touring, é uma aposta quase certa. Seguirá importado, mas ajudará no posicionamento superior que a Honda quer com o novo HR-V, apesar dele não chegar a ser um médio em dimensões. Para tentar conquistar consumidores que preferiam o Civic, trará mais itens como piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática. Carro novo, mais equipamentos, você já deve estar pensando sobre os preços, não é? Pois é, seguirão esse caminho.

Visual - Honda HR-V 2023
Novo Honda HR-V 2022 ficou mais refinado

E outro motor para versões mais baratas? A Honda tem o 1.8 e 2.0 aspirados, produzidos no Brasil, e que ainda estão no próprio HR-V e se despedem do Civic. O 1.5 aspirado com injeção direta, apresentado no City, pode ser pouco para o porte do SUV, mas nada impede a Honda de aplicar atualizações nos seus motores maiores, como duplos comandos com variador e até mesmo injeção direta de combustível - a produção local colabora nesse sentido. 

Lanternas traseiras do novo Honda HR-V 2023
Lanternas traseiras são integrada no novo Honda HR-V 2023

Isso descobriremos mais perto do lançamento. O novo Honda HR-V será lançado em 2022, provavelmente no primeiro semestre, com a produção em Itirapina (SP), já que a planta de Sumaré (SP) já foi paralisada e se torna apenas uma sede administrativa e de desenvolvimento.

Interior e painel do Honda HR-V 2023
Interior e painel do Honda HR-V 2023
Envie seu flagra! flagra@motor1.com