Quer você esteja comprando um carro ou apenas querendo se atualizar sobre a indústria automotiva, o Google está entre os primeiros lugares que você vai. Dito isto, o site de buscas é o melhor indicador para verificar quais marcas de carros são as mais populares em vários países - um ranking anual que o serviço australiano Compare the Market sempre divulga.

Em 2021, a Toyota reina suprema como a marca de carro mais pesquisada em geral. Foi a marca de carros mais procurada em 47 dos 154 países, representando 31% da amostra. A BMW vem em segundo lugar como a marca de carro mais procurada em 29 territórios, enquanto a Mercedes-Benz vem em terceiro, com 23 lugares.

Compare The Market's Most Searched Car Brands In 2021
Most Searched Car Brands In 2021
Compare The Market's Most Searched Car Brands In 2021
A Look Back In The Past Four Years

As três montadoras acima mencionadas têm trocado de posição com frequência, principalmente com a BMW e a Toyota disputando o primeiro lugar. Vale notar que a BMW tinha o maior número de países como marca de carros mais procurada em 2019, sendo a mais popular em 118 países naquele ano.

Pela primeira vez, a Tesla se juntou ao ranking em 2021. A fabricante norte-americana de veículos elétricos foi a mais buscada em Hong Kong, Israel, Macau, Cingapura e China. Também apareceu nas segunda ou terceira posição na Áustria, Bahamas, Botsuana, República Democrática do Congo, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Kuwait, Madagascar, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coréia do Sul, Síria, Estados Unidos e Iêmen.

Embora o interesse em outras montadoras varie a cada ano, é importante notar que marcas como Audi, Hyundai e Suzuki apareceram mais nas pesquisas do Google em 2021 do que em 2020. Tanto a Rolls-Royce quanto a Mazda apareceram como as fabricantes mais procuradas em pelo menos um país desde 2018. No Brasil, a campeã foi a Fiat, aproveitando o momento com o lançamento do Pulse e Toro reestilizada, além da procura alta pela nova geração da Strada.

Curiosamente, marcas como Volkswagen, Mitsubishi, Alfa Romeo e Daewoo não apareceram no topo das pesquisas em nenhum dos 154 países amostrados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com