Prestes a ser lançado ainda este mês, o novo Renault Kwid 2022 acabou aparecendo antes da hora pois e foi flagrado totalmente livre de disfarces pela primeira vez no Brasil. Assim, o subcompacto reestilizado confirma de vez o visual inspirado no Kwid vendido na índia, que traz o conjunto óptico frontal dividido e interior consideravelmente mais refinado que o modelo comercializado atualmente.

As fotos foram gentilmente cedidas pelo perfil AutoINBrasil no Instagram, que publicou as fotos em primeira mão. A unidade flagrada como se pode observar pelas portas, é da versão Outsider, a mais cara atualmente na gama do Kwid e que traz uma proposta mais aventureira. Pintada em um bonito tom de azul, a carroceria se destaca pela dianteira com faróis divididos, onde a parte acima é composta pelas luzes diurnas de LED e abaixo ficam as lentes principais. O mais interessante é que a grade dianteira traz um filete que dá continuidade até as luzes DRL.

Galeria: Renault Kwid facelift - Flagra Brasil

Com a grande mudança feita no conjunto óptico, o para-choque dianteiro também sofreu alguns retoques à exemplo das peças plásticas logo abaixo dos faróis principais que simula uma entrada de ar. A tomada de ar inferior ainda lembra bastante o modelo antigo com sua forma pronunciada para cima e com direito a proteção embaixo que remete a um skid plate, essa uma peça possivelmente exclusiva e pintada de cinza na versão Outsider.

 

De perfil, a maior mudança notada fica para as belas rodas diamantadas, que parecem ainda ter padrão de 3 furos. Segundo o perfil AutoIN, o conjunto é de 14 polegadas. O logotipo Outsider ganhou a letra “R” em verde, enquanto os retrovisores vão manter o padrão atual com as capas pintadas de preto brilhante. A retoque na traseira foi bem mais discreto: agrega lanternas com novo arranjo interno e assinatura em LED, enquanto o para-choque recebeu refletores nos cantos.

Renault Kwid 2022 - flagra interior

Por fim a cabine do Kwid, um dos pontos que gerou mais expectativa quando o Kwid indiano foi revelado. Nas fotos deste Kwid Outsider flagrado no Brasil, é possível ver que a central multimídia está com uma tela maior (provavelmente de 8”) e sem botões em volta, trazendo apenas o botão giratório do volume do rádio. Destaque ainda para o novo painel de instrumentos digital monocromático parcial com computador de bordo e instrumentação analógica logo ao lado. É novidade ainda o volante com o terceiro raio vazado e os botões satélite para áudio. Resta saber se o subcompacto também terá controle de cruzeiro.

Como você já falamos aqui no Motor1.com quando listamos as principais novidades da Renault para 2022, o Kwid subirá um pouco de patamar ao ganhar o motor 1.0 SCe do Sandero, como apurado pela revista Quatro Rodas. Com isso, o subcompacto passará a ter 82 cv e 10,5 kgfm de torque, um belo salto frente ao atual 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm, que sairá de cena para o subcompacto se adequar as novas regras do Proconve L7 deste ano.

Renault Kwid Ultra (África do Sul)
Renault Kwid Ultra - África do Sul

Com maior potência e torque, o novo Kwid ganhará também câmbio com relações mais longas, o que favorecerá uma redução de consumo. Itens como controles de estabilidade e tração de série também devem surgir, o que seria uma antecipação da marca para se antecipar a futuras regras de segurança no país.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com