O ano pode estar acabando, mas as montadoras ainda estão correndo para deixar os primeiros lançamentos de 2022 prontos para a estreia. O Toyota Yaris já foi flagrado sem camuflagens e, agora, imagens cedidas pelos colegas do perfil BF///MS mostram que a Volkswagen também se preparando para novidades no ano que vem.

A imagem mostra o Polo apenas da traseira, mas conseguimos reparar que, aparentemente, ele está mais alto. É o que indica ser o Polo Track, novo modelo que se posicionará na entrada da marca entre 2022 e 2023 e com motorização 1.0 MPI ou até mesmo uma versão do 1.0 TSI com menos potência que os 128 cv utilizada hoje - pode ser a variação que o Up! utilizada. 

VW Polo Track - Projeção

O Polo também deverá apresentar a mesma reestilização que já roda na Europa nas versões acima, como Comfortline e Highline. Aí sim temos as lanternas em LEDs que invadem a tampa traseira, faróis fullLEDs e mudanças nos parachoques dianteiro e traseiro. O Polo também terá mais tecnologias, como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e melhorias no interior. 

Polo Volkswagen (2021)
Polo Volkswagen (2021)

Em ambos os casos, a Volkswagen deve apresentar tanto o novo Polo reestilizado quanto a nova versão de entrada primeiros meses de 2022, com o Polo Track estreando em 2023. Ainda é cedo para falar em uma lista mais completa de equipamentos, mas a motorização não deve mudar.  As mais caras devem adotar o 1.0 turbo flex com transmissão automática de 6 velocidades, sendo que o 1.4 pode permanecer como exclusividade da GTS. O 1.6 16V MSI também deve continuar por mais um tempo, mas, hoje, somente é utilizado em Polo, Virtus, Gol e Voyage. Vamos ver com o rodar de 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com