Você pode não lembrar, mas a Honda Hornet, vendida no Brasil até 2014, foi uma das esportivas sem carenagens da marca mais icônicas no país. Basta lembrar que ela ainda é a moto mais buscada nos classificados. Para quem está na saudade, um dos anúncios da Honda no EICMA deve deixá-lo muito feliz hoje. Durante o salão de motos italiano, a marca revelou o que está chamando de "New Hornet Concept 2022".

As regras de protótipo se aplicam aqui, é claro. Por enquanto, é apenas um exercício de design, com absolutamente nenhuma informação fornecida quanto às especificações. Se você lembrou da Honda Hornet 2.0, moto indiana que nada tem de relação com a naked original, podemos dizer que o estilo dessa "nova Hornet 2022" tem um pouco de semelhança. Não dá pra dizer que são idênticas, mas você pode definitivamente olhar para as duas e pensar que o protótipo seria uma versão maior do modelo oferecido na Índia

As linhas da nova Honda Hornet conceito são nítidas, angulares e agressivas, como condiz com o design de uma motocicleta esportiva moderna. Como o modelo original trazia um motor de quatro cilindros em linha de 599 cm³ com refrigeração líquida, podemos esperar algo mais ou menos equivalente para o protótipo. A Hornet original também foi vendida como CB600F em alguns mercados e se encaixaria entre a CB500F e a CB650R caso viesse a ser produzida.

Até agora, não sabemos se a Honda pretende manter a cilindrada ou o característico quatro-em-linha. Afinal, a marca pode fazer o que quiser com o nome Hornet. Pode ser um modelo que realmente chegue às ruas como mais uma opção de naked, ou talvez para substituir um atual. Alguns até especularam que o conceito poderia antecipar uma moto elétrica. No entanto, embora Honda planeje modelos movidos por baterias, dificilmente estarão prontas já em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com