Maior salão de motos do mundo, o EICMA abrirá as portas ao público em Milão (ITA) a partir de 25 novembro. Até lá as principais montadoras do mundo estão revelando suas novidades para os mercados europeu e global. Menos Ducati e BMW, que preferiram não marcar presença. A Kawasaki, por outro lado, usou o salão como palco de estreia de um de seus produtos mais populares.

Trata-se da nova Kawasaki Versys 650 2022. A novidade manteve as características que lhe marcam, como as suspensões de longo curo e rodas de liga-leve, mas com linhas mais modernas que a colocam a par do restante do catálogo da marca japonesa. Na Europa, além das configurações Tourer Plus e Grand Tourer, a linha 2022 passará a contar com mais duas opções focadas no uso urbano também: Urban e Tourer.

Kawasaki Versys 650 2022
Kawasaki Versys 650 2022

O motor em si não mudou, uma vez que a Kawasaki já tinha repaginado o propulsor no ano passado para atender às normas de emissões Euro5. Então permanece o bicilíndrico paralelo de 649 cm³ de capacidade e arrefecido a líquido. Ele é capaz de entregar 69 cv de potência e 5,8 kgfm de torque, sendo atrelado a um câmbio de 6 marchas e uma transmissão final por corrente.

Se o visual foi repaginado e a mecânica não mudou, as grandes alterações para a linha 2022 da nova Kawasaki Versys 650 vieram na tecnologia embarcada. Agora, a aventureira média passará a contar também com um novo painel de instrumentos digital com tela de TFT colorida. A iluminação também passa a ser feita totalmente por lâmpadas de LED.

Kawasaki Versys 650 2022

A nova Kawasaki Versys 650 2022 finalmente oferecerá o controle eletrônico de tração, que poderá ser ajustado em dois níveis. A moto também passa a contar com um parabrisa cuja regulagem ficou mais simples e oferece 4 alturas diferentes. A marca afirma que o tanque de combustível da moto é capaz de comportas 21 litros de combustível, mantendo a proposta da moto de percorrer longas distâncias com conforto. A Kawasaki ainda não informou os preços ou quando a novidade chega às lojas. Não previsão para o Brasil ainda.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com