A Citroën prepara seu ressurgimento no mercado brasileiro, lançando uma nova linha de veículos para fazer companhia ao C4 Cactus (atualmente o único carro vendido pela empresa). O primeiro deles será o C3, já apresentado. Agora a Citroën falou oficialmente sobre seus planos para os próximos 4 anos, revelando que apostará em mais dois carros nacionais a serem lançados em 2023 e 2024, além de veículos importados.

“Os produtos que iremos lançar foram estudados e projetados para o nosso mercado”, explica Antonio Filosa, CEO da Stellantis, grupo que é dono das marcas Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot. O plano Citroën 4 All ajudará a fabricante francesa a aumentar sua participação de mercado para 4% dos atuais 1,08%, focando em inovação acessível, sustentabilidade, confiabilidade e ser uma marca “cool” (ou descolada).

O projeto C-Cubed será o que dará origem à nova linha da Citroën, com 3 carros a serem lançados nos próximos 3 anos, começando com o C3. São projetos globais, feitos em parceria com a divisão da marca na Índia, porém com adaptações para o mercado brasileiro, como foi o caso do C3 revelado recentemente. Os executivos ainda fazem mistério a respeito, mas já se fala há um bom tempo que o projeto trará um sedã compacto e um novo SUV compacto, todos montados com a plataforma CMP.

Citroën - Planos até 2024

A linha da Citroën será formada por modelos no segmento B e C, tanto nacionais quanto importados. Ainda não fala sobre quais os carros importados que poderiam aparecer por aqui, lembrando que a ex-presidente da fabricante no Brasil, Ana Theresa Borsari, chegou a prometer o SUV médio C5 Aircross no país, que nunca foi lançado.

Continuará a investir nos veículos comerciais, onde encontrou sucesso com a linha Jumpy e Jumper, e uma das primeiras novidades nesta categoria será a e-Jumpy, van totalmente elétrica que será lançada ainda neste ano no Brasil. A marca destaca que é o 1º veículo totalmente elétrico da Citroën na América do Sul, o que dá a entender que devemos ver mais novidades relacionadas à eletrificação no futuro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com