A Honda parece estar bastante interessada em explorar o mercado de SUVs compactos em países emergentes. Prova disso é a movimentação no calendário de novidades da marca nos últimos dias. Pouco depois de oficializar a estreia do BR-V (nova geração com 7 lugares e foco voltado para a Ásia), a empresa divulga teasers e anuncia que mais um crossover está a caminho. Detalhes ainda são limitados, mas tudo aponta para um possível sucessor do WR-V.

Pelo que já é possível notar, o novo modelo será menor que o recém-revelado BR-V e terá capacidade para levar apenas 5 passageiros (mesma proposta do WR-V atual). O design ainda segue como segredo bem guardado, mas certamente a marca não fugirá da filosofia adotada em lançamentos recentes. No interior haverá ampla oferta de recursos de conectividade e entretenimento, assim como teto solar e painel digital.

Galeria: Honda WR-V 2021

O nome ZR-V vem sendo bastante cogitado, sendo a letra Z referência direta à chamada "geração Z" (grupo de pessoas nascidas, em média, entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010). Esta parcela de público, essencialmente formada por jovens, será o principal alvo da Honda. O comprimento deverá ficar na casa dos 4 metros para não invadir o espaço do BR-V e, ao mesmo tempo, conservar o porte do WR-V atual.

Sob o capô, são esperados motores 1.0 turbo a gasolina, 1.5 aspirado ou 1.5 turbodiesel de 100 cv. Dependendo do caso, o câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. A priori, o foco do modelo será voltado para mercados da Ásia, mas a chegada a países emergentes de outras regiões também é uma possiblidade. No Brasil o lançamento ainda não foi confirmado, mas certamente seria o carro ideal para ficar abaixo do novo HR-V 2022, que ficou mais refinado e chegará por aqui mais caro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com