À venda em mercados emergentes desde 2018, o sedã de entrada Amaze, da Honda, acaba de passar por importantes atualizações. Começando pela Índia, onde é vendido como carro de entrada da marca, o modelo incorpora novidades no desenho da dianteira, sutis retoques na traseira e mudanças na lista de equipamentos de série. Além disso, a cabine passou por aperfeiçoamentos e mudanças no acabamento.

Por fora, o Amaze 2022 ganha grade frontal redesenhada, inserções cromadas e para-choque com modificações na parte inferior. Nas variantes mais caras, os faróis passam a ser do tipo projetor, com iluminação em LED e luzes diurnas (também em LED) integradas. A traseira, por sua vez, recebeu lanternas com novo conjunto de iluminação interna e para-choque com refletores reposicionados.

Galeria: Honda Amaze 2022

Por dentro, as novidades incluem detalhes na cor prata no painel, bancos com novos revestimentos e painéis de porta ligeiramente modificados. Na lista de equipamentos de série, foram adicionados airbags frontais (até então indisponíveis como item padrão nos modelos básicos) e sensor de estacionamento traseiro. A versão mais cara adiciona piloto automático e câmera de ré na central multimídia de 7 polegadas.

Sob o capô, seguem em oferta sem alterações os motores 1.2 i-VTEC a gasolina de 90 cv e o 1.5 i-DTEC turbodiesel de 80 cv ou 100 cv. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT. Ao todo, o Amaze possui 3.995 mm de comprimento (medida que rende vantagens tributárias no mercado indiano), 1.695 mm de largura, 1.501 mm de altura e 2.470 mm de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 420 litros.

O portfólio é composto pelas versões E, S e VX. Na Índia, o Amaze vendeu em 2020 cerca de 37.484 unidades - queda de 45% na comparação com o ano anterior, em razão principalmente da pandemia. No acumulado de 2021 até junho, os números dão sinais de melhora e já somam 20.897 exemplares entregues.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com