A Moto Guzzi passou a maior parte de 2021 comemorando seu centenário de fundação. Enquanto a marca gozava de um longo olhar para o passado, também sugeria um novo modelo em comunicados. A empresa não tratou esse lançamento como algo ultrassecreto e a nova moto foi flagrada em testes na Itália.

Com o último trimestre de 2021 se aproximando rapidamente, a Moto Guzzi mudou seu foco para o futuro, revelando os primeiros detalhes da V100 Mandello. Ainda não há especificações completas, preços ou data para o início das vendas, no entanto. O nome remonta à cidade de origem da empresa, porém. A Moto Guzzi planeja exibir a novidade por completo em 23 de novembro de 2021, no dia de abertura da EICMA 2021, o salão de motos de Milão (ITA).

Embora tenhamos que esperar mais alguns meses para obter os detalhes, as mídias sociais da Moto Guzzi nos dão uma visão detalhada da nova Mandello. Apesar do excesso de confiança nos efeitos sonoros de águia gritando (a águia está no emblema da empresa), o vídeo de revelação destaca o braço único oscilante na traseira e o motor arrefecido a líquido.

 

Comemorando o centenário da Moto Guzzi, o motor chamado de V100 remete à sua configuração. Dada a nomenclatura, muitos presumem que o bicilíndrico em V transversal refrigerado a líquido terá uma capacidade de cerca de 1.000 cm³ e produzirá entre 110 e 120 cavalos de potência.

Claro, teremos que esperar pela apresentação no EICMA para confirmar os números. Além das imagens de drone, o vídeo também captura a aerodinâmica ativa da V100 Mandello. Quando a velocidade da motocicleta aumenta, o para-brisa se ajusta automaticamente, enquanto duas abas laterais se abrem para controlar o fluxo de ar.

A imprensa italiana teve uma prévia da novidade, porém. A V100 exibida por lá também revelou a existência de uma variante mais completa com suspensão semi-ativa Öhlins. No entanto, espera-se que todas tragam freios Brembo e pneus Pirelli Diablo Rosso IV. Muitos antecipam um quickshifter de série também, mas não há confirmação se será de fábrica ou opcional.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com