A Honda deverá entrar de cabeça no segmento de SUVs na Índia com o lançamento de um modelo específico para o país. A novidade já está sendo desenvolvida e chegará ao mercado dentro de 2 anos para posicionar a marca diante de rivais como Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos e Volkswagen Taigun (versão local do T-Cross). A confirmação partiu do próprio vice-presidente da empresa na região, Rajesh Goel, em entrevista à revista Autocar.

“Estamos desenvolvendo um SUV totalmente novo, com foco na Índia", disse. "A procura por SUVs cresceu nos primeiros sete meses deste ano subiu 34%", completou, reconhecendo a importância do segmento. O nicho representa uma fatia importante no país e atualmente é inexplorado pela Honda, já que o HR-V - representante global da empresa na categoria - nunca foi lançado por lá. Apenas o WR-V, um degrau abaixo, é oferecido.

Galeria: Honda WR-V 2021

Detalhes específicos sobre o novo modelo não foram divulgados, mas tudo indica que será construído sobre a plataforma do City e produzido localmente. Internamente, o projeto atende pelo nome de S-SUV (código 31XA) e deverá originar um modelo com duas variantes - uma com 5 e outra com 7 lugares. Na prática, será a mesma estratégia usada pela Hyundai com o Creta e o Alcazar. No caso do modelo mais curto, o comprimento será de 4,3 metros.

Sob o capô, são esperados motores 1.5 a gasolina e 1.5 turbodiesel, associados ao câmbio manual ou automático do tipo CVT. Recentemente, a Honda registrou na Índia o batismo “Elevate”, dando pistas de como deverá se chamar o futuro SUV. Além disso, rumores indicam que o conceito N7X, apresentado recentemente na Indonésia, poderá ter algum nível de parentesco com o novo SUV, mas nada concreto por enquanto.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com