Carros antigos zero quilômetro “esquecidos” em concessionária já foram notícia aqui no Brasil, quando uma loja da Volkswagen em Estrela, pequena cidade do Rio Grande do Sul, foi descoberta e virou atração turística. Agora na Argentina surgiu um Clio 2011 zero quilômetro, que foi vendido depois de ter ficado 10 anos parado em uma loja da marca.

A concessionária Renault que guardou esse Clio 2011 por uma década fica localizada em San Salvador de Jujuy. Chamada de AutoJujuy (claramente uma homenagem a cidade natal), a concessionária não fez uma entrega de um Sandero ou Kwid para um cliente, mas sim um Clio 2011. De acordo com o site Argentina Autoblog, o Clio 2011 que nunca rodou até chegou a ser vendido naquele ano, mas seu comprador acabou falecendo de forma repentina e não conseguiu fazer a retirada do carro.

Isso explica o motivo do Clio modelo 2011 com placa KSE220 nunca ter saído da concessionária e estar em estado de zero quilômetro. “Por diversos motivos, a família do cliente não quis levar o carro, que acabou parando em um leilão judicial, onde nós mesmos, como concessionários, o compramos neste leilão público”, explicou ao site argentino Ariel Sánchez, gerente de vendas da AutoJujuy.

Perguntado sobre quem comprou o hatchback, o gerente Sanchez explicou: “Estabelecemos um preço de 800 mil pesos (R$ 42.812 em conversão direta) para o carro e consultamos os funcionários da concessionária se havia algum interessado. Foram vários. Entre todos fizemos um sorteio e vendemos ao vencedor”. Quem foi agraciado no sorteio e arrematou o carro foi Pablo Fabián Aramayo, que teve direito a uma cerimônia de entrega com direito a brindes e registro em fotos, afinal uma história dessas não se vê todos os dias.

Renault Clio
Último Renault Clio feito na Argentina

Antes de ser entregue, o Clio 2011 passou por uma revisão completa na concessionária argentina para resgatar seu brilho de quando era um 0km que tinha acabado de sair da fábrica. Além do banho de loja (que deve ter incluído uma revisão de fluidos, higienização interna e polimento na carroceria), foi concedida uma garantia de 1 ano, afinal, a garantia de fábrica venceu há um bom tempo.

O Renault Clio foi produzido na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, entre os anos de 1996 e 2016. Com variadas versões para o mercado argentino, o modelo teve o total de 549.948 unidades produzidas ao longo de 20 anos. No Brasil, ele saiu de linha no início de 2017, quando as últimas unidades do estoque estavam sendo desovadas. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com