Versão norte-americana tem design próprio e sem relação com a Frontier global vendida no Brasil

Aproximadamente 5 meses depois da apresentação oficial, a Nissan inicia nos Estados Unidos a produção em série da nova geração da picape Frontier. Produzida exclusivamente para o mercado norte-americano, a camionete sai da fábrica de Canton, no Mississippi, com importante avanços em relação ao modelo anterior e a missão de enfrentar rivais de peso como Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Canyon e Jeep Gladiator.

Diferentemente da versão global, vendida no Brasil e em vários outros países, a Frontier norte-americana tem design próprio e conjunto mecânico exclusivo. As linhas gerais são retilíneas e conferem design robusto, bem ao gosto do consumidor local. Detalhes da traseira, como tampa da caçamba e formato das lanternas, remetem à outra camionete da marca produzida nos EUA: a grandalhona Titan.

Galeria: Nissan Frontier 2022 EUA - Fábrica

No interior, destaque para a central multimídia de 8 ou 9 polegadas (a maior da categoria), partida por botão, saídas de ar posicionadas na vertical, ar-condicionado digital, entre outros. Em termos de conectividade, há integração com Apple CarPlay e Android Auto, e portas USB-A e USB-C na frente. Já recursos como carregador sem fio para smartphones e ponto de acesso Wi-Fi são oferecidos como opcionais.

A plataforma adotada é uma versão extensamente modernizada da arquitetura F-Alpha, usada pela Frontier desde 2004 e diferente da arquitetura que equipa a Frontier global. A Nissan diz que adequou a base à mova realidade do segmento e, dessa forma, otimizou pontos como estabilidade, conforto e capacidade off-road. A marca também anuncia redução de 80% em ruídos e vibrações.

Nova Nissan Frontier 2022 - EUA

Sob o capô, o novo motor 3.8 V6 a gasolina entrega potência de 314 cv e torque de 38,8 kgfm, e sai de fábrica sempre ligado câmbio automático de 9 marchas. A tração 4x4 é acionada eletronicamente via seletor giratório. Para ajudar no off-road, algumas versões, como a Pro-4X, oferecem diferencial traseiro com travamento eletrônico, placas protetoras na parte inferior da carroceria e amortecedores específicos.

Falando em versões, a gama é composta pelas configurações S, SV, Pro-4X e Pro-X. Há opção de cabine estendida ou dupla, bem como duas opções de tamanho para a caçamba.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com