Já vimos muitas corridas de arrancada antes. Com exceção do desafio entre um Fórmula 1 e um jato, todas agora podem ser consideradas lentas. Desta vez, estamos falando de uma das corridas de arrancada mais peculiares, porém a mais divertida de todos os tempos, e é entre dois veículos muito potentes - um superesportivo e o outro está reservado para o Grande Prêmio de Fórmula 1.

Estamos falando do Bugatti Chiron enfrentando o campeão mundial de corrida de Fórmula 1 da Red Bull Racing, uma cortesia do site Carwow do Reino Unido. Antes de assistir à arrancada, no entanto, é importante ver os números, em caso de você não estar ciente do que está prestes a assistir aqui.

Galeria: Bugatti Chiron 200

O Chiron é movido por um singelo motor W16 quatro-turbos 8.0 que produz nada menos do que 1.500 cv enviados aos quatro eixos por meio de caixa de câmbio automática de dupla embreagem. Já o carro de corrida de Fórmula 1 é o RB7 impulsionado por um V8 2.4 limitado a 18.000 rpm, produzindo até 760 cv. No volante está o ex-piloto de Fórmula 1 que venceu 13 Grandes Prêmios, David Coulthard.

Com quase o dobro da potência, o Bugatti Chiron parece estar ganhando à primeira vista, mas há um detalhe importante: o RB7 pesa apenas cerca de 650 kg, incluindo o motorista. Em contraste, o Chiron pesa um pouco menos de 2 toneladas, o que dá ao carro de corrida de F1 uma grande vantagem.

Esses números importam? Na verdade não, porque embora o confronto não fizesse sentido, com certeza parecia ser bastante divertido. Confira no vídeo!

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com