Os consumidores de perfil mais purista certamente não irão gostar, mas o fato é que o conjunto mecânico adotado pelo sucessor do Bugatti Chiron será eletrificado. A informação foi confirmada pela própria marca em vídeo-teaser divulgado recentemente, onde é possível ver detalhes gerais e até mesmo ouvir o ronco. O powertrain aparece revestido em fibra de carbono e terá 16 cilindros dispostos em "V", no lugar da tradicional posição em "W".
Apesar do vídeo, a Bugatti não divulgou detalhes adicionais. As informações que circulam são oriundas de rumores e indicam que o novo motor foi desenvolvido pela Cosworth com pelo menos 8,3 litros de deslocamento. Poderá contar com aspiração, já que o vídeo sugere um motor de alta rotação (estima-se 9.000 rpm) e terá o auxílio de três motores elétricos para gerar potência combinada de 1.800 cv.
Sobre o carro como um todo, também há bastante expectativa. O superesportivo será totalmente novo (e não uma evolução do Veyron e do Chiron) e o último desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004. O executivo deixará a fabricante francesa após supervisionar e assinar a criação de carros como Veyron Super Sport, Grand Sport Vitesse e Hermès, entre outros.
Além disso, Anscheidt foi mentor de vários conceitos, como o Galibier, do próprio Chiron e de outros nomes como Centodieci, Bolide, Divo, Mistral e La Voiture Noire. É um legado e tanto.
Bugatti Chiron 1500
Com sua aposentadoria, Frank Heyl ascenderá do cargo de vice-diretor para liderar a equipe de design da Bugatti. Sobre o sucessor do Chiron, Heyl já deu várias declarações animadoras. "Será incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse.
A apresentação oficial está programada para junho, mas a produção e as entregas só acontecerão em 2026.